GPTW: apenas quatro empresas sergipanas possuem certificação

Redação, 17 de Novembro , 2021

A empresa de consultoria global Great Place to Work (GPTW), traduzido para o português como “Ótimo Lugar para Trabalhar”, analisa anualmente diversas empresas em mais de cem países com o intuito de certificar se as mesmas são realmente um lugar que oferece boas condições de trabalho. Em Sergipe, apenas quatro empresas possuem a certificação, sendo três da área de tecnologia. São elas: Construtor de Vendas, Popcode, Energisa e Quero Delivery.  

Segundo pesquisa realizada pelo Survey Monkey, companhia americana de desenvolvimento de pesquisas online, 90% dos brasileiros se dizem infelizes e insatisfeitos no ambiente de trabalho. O estudo levantou ainda que 36,52% dos profissionais pesquisados estão infelizes com o trabalho que realizam e outros 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes.  

Falar sobre a importância de um bom ambiente de trabalho é falar sobre um dos aspectos que mais impactam a produtividade e a motivação de uma equipe. Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, manter um clima interno agradável é de extrema importância para a empresa, pois sabe-se que colaboradores satisfeitos e valorizados são mais eficientes e criativos no desempenho de suas funções.  

Para o CEO do Construtor de Vendas (CV), Fábio Garcez, a busca pelo GPTW surgiu a partir da necessidade de comprovar que o trabalho que está sendo realizado na empresa é agradável para todos os colaboradores. “Essa validação é de extrema importância e dialoga bastante com a cultura do CV. Uma empresa é feita de pessoas e nós investimos em cada uma delas com muito afinco”, explica Fábio.  

O CV é uma empresa sergipana do setor de tecnologia com cerca de cem funcionários e é o único CRM imobiliário do Brasil a ter o certificado GPTW. 94% dos colaboradores da empresa dizem que o Construtor de Vendas é um ótimo lugar para trabalhar, nota bem acima da média de 70% das empresas do mercado na América Latina.  

O certificado GPTW segue uma metodologia através da qual os funcionários respondem um questionário de maneira anônima. Dessa forma, a consultoria consegue oferecer um resultado mais preciso para as empresas que buscam a certificação. Isso quer dizer que, de fato, quem define se aquele é mesmo um ótimo lugar para trabalhar é quem ali trabalha.  

“O sentimento é de dever cumprido. Nosso trabalhado foi construído com base na resiliência, na perseverança e no trabalho duro. É muito bom ver que nossos colaboradores reconhecem isso a ponto de considerar o Construtor de Vendas digno do selo GPTW”, comemora Fábio Garcez.   

Sobre o CV  

Desenvolvido em Aracaju-SE, o CV está presente em todas as regiões do Brasil e também faz parte do Grupo Softplan, junto a quem se tornou o maior player de tecnologia do mercado imobiliário. A empresa tem como propósito promover a transformação digital do setor e ser o maior CRM imobiliário do Brasil. Atualmente, o CV conta com cerca de 450 clientes e um total de mais de R$ 62 bilhões em vendas transacionadas na plataforma.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc