Fruto de emenda de Janier: Hospital de Itabaianinha recebe 125 mil reais em equipamentos

Redação, 17 de Novembro , 2021

Graças a recursos de emenda parlamentar 2020 da deputada estadual Janier Mota (PL), o Hospital São Luiz Gonzaga – instituição filantrópica localizada na cidade de Itabaianinha – recebeu, recentemente, R$ 125 mil em equipamentos hospitalares, que serão essenciais para atender aos pacientes que procuram a unidade de saúde.

Os recursos destinados por Janier possibilitaram ao São Luiz Gonzaga comprar dois monitores multiparâmetros, com funções Pressão Arterial Não Invasiva (PNI), Eletrocardiograma (ECG), Temperatura (TEMP) e Oximetria de Pulso (SPO2); um desfibrilador bifásico/monitor – utilizado como cardioversor adulto e infantil, função ECG, Modo Desfibrilador Automático externo (DEA) adulto e infantil e opção de marca-passo com impressão dos parâmetros; seis poltronas reclináveis para nebulização; e duas camas automáticas.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Janier tem como objetivo, ao longo de seu mandato, aprimorar a assistência de saúde prestada aos sergipanos através do Sistema Único de Saúde (SUS), prezando sempre pela qualidade, sobretudo aos moradores da Região Sul e do Sertão.

“Unidade conveniada à Rede Estadual de Saúde, o Hospital São Luiz Gonzaga em 80 anos de história, um dos mais antigos da nossa Região Sul, exerce um papel de extrema importância para a população de Itabaianinha que necessita de atendimento hospitalar de baixa e média complexidade. Por isso, faço questão, enquanto deputada e cidadã, de contribuir com a reestruturação e modernização desta unidade hospitalar. Com estes novos equipamentos, quem ganha são os itabaianienses”, ressalta Janier Mota.

Para a deputada, cuidar da população e proporcionar uma saúde justa para todos é mais do que uma prioridade em seu mandato: é uma missão. "Continuarei sempre trabalhando para levar recursos e uma saúde mais digna e de qualidade para Itabaianinha”, frisa.

Emenda 2021

Neste ano de 2021, a deputada também indicou uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para o Hospital São Luiz Gonzaga. Com este recurso, será possível a unidade hospitalar adquirir um aparelho de ultrassonografia, um Raio-X e equipamentos para a implementação de Laboratório de Análise Clínica.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc