Abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores

Programa é destinado a alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais, municipais ou federais

Redação, 17 de Novembro , 2021

Os alunos interessados em participar do Programa Jovens Embaixadores 2022 já podem fazer a inscrição, que começou nesta quarta-feira, 17. O programa é destinado a alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais, municipais ou federais que desejam participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, no mês de julho de 2022.

Para se inscrever e conhecer o edital com todas as informações, o aluno pode acessar o endereço oficial do JE: https://jovensembaixadores.org.br, ou pela página do Facebook do programa: https://www.facebook.com/jovensembaixadores.

O público-alvo são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social. O candidato deve atender a alguns pré-requisitos, como ter nacionalidade brasileira; ter idade entre 15 e 18 anos enquanto durar o programa; ser aluno do ensino médio da rede pública. Os candidatos já devem estar cursando ou ter cursado o 1º ano do ensino médio, no mínimo; ter boa fluência oral e escrita em inglês; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; estar atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social em sua comunidade por, pelo menos, seis meses.

Segundo a coordenadora do programa em Sergipe e técnica do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades/Seduc), professora Célia Gil, “o programa Jovens Embaixadores favorece o aperfeiçoamento da língua inglesa, o conhecimento da cultura americana, in loco, além de proporcionar imensas oportunidades para a vida estudantil, bem como para a carreira profissional dos nossos alunos”. 

De acordo com nota de esclarecimento emitida pela Embaixada Americana, devido a algumas restrições por conta do atual momento de pandemia, caso não seja possível realizar o intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2022, os selecionados serão convidados a participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o Seades/Seduc pelo telefone 3194-3336 ou 99974-2855 professora Célia Gil. 

Confira o edital: https://bit.ly/3wYUN0r


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc