Avionyx fecha parceira com empresa de taxi aéreo eletrico e prevê aumento nas contratações

Redação, 17 de Novembro , 2021

A Avionyx S.A., empresa de serviços de engenharia de software com sede em San Jose, Costa Rica, fechou um contrato com a Joby Aviation para fazer testes e verificação de software como suporte ao programa de certificação pela agência americana Federal Aviation Administration (FAA) do táxi aéreo totalmente elétrico da Joby.

A Avionyx trabalhará juntoàJoby para garantir que todos os softwares utilizados na aeronave atendam aos requisitos e padrões exigidos pela indústria e necessários para obter a aprovação da FAA.

Para atender ao contrato, 40 novos profissionais vão se juntaràexperiente equipe da Avionyx. As novas posições são para engenheiros de software que trabalharão em tempo integral nas instalações da empresa em San Jose.

Sobre a parceria, Larry Allgood, CEO da Avionyx, comentou: “Estamos honrados e entusiasmados por sermos selecionados pela Joby para auxiliar na verificação dos softwares de vôo dos diferentes sistemas das aeronaves. Eles são líderes absolutos neste novo e empolgante setor e estamos muito animados com esta parceria”.

“Nossa empresa está crescendo rapidamente e precisamos de engenheiros de software com experiência em desenvolvimento e teste de softwares de vôo. Experiência em engenharia elétrica, eletrônica, computação ou aeroespacial é uma vantagem”, acrescentou Allgood. “É um momento emocionante para a aviação. A oportunidade de ajudar a trazer para o mercado esta extraordinária aeronave da Joby nos coloca na vanguarda da revolução elétrica”.

Por mais de 30 anos a Avionyx oferece serviços de engenharia de software para os principais fabricantes do setor de aviação dos Estados Unidos, aproveitando desde 2005 a localização estratégica da Costa Rica e seu excelente capital humano. Seu objetivo é desempenhar um papel fundamental ao trazer para o mercado tecnologias aeronáuticas inovadoras, como as aeronaves eVTOL, que mudarão nos próximos anos o modo como as pessoas voam.

A Joby Aviation está desenvolvendo uma aeronave totalmente elétrica para quatro passageiros. Ela pode decolar e pousar verticalmente, tem autonomia de até de 240 km e pode chegar a 300 km/h. Os primeiros protótipos em escala real foram lançados em 2017 e até agora a empresa já realizou mais de 1.000 testes de vôo.

A Joby pretende lançar o serviço de passageiros em 2024, oferecendo uma forma rápida, limpa e silenciosa para as pessoas se moverem em percursos habitualmente congestionados, como em áreas metropolitanas e outros.

Informações

Conheça as vagas abertas na Avionyx acessando o site da empresa: www.avionyx.com/careers.

Envie suas dúvidas para info@avionyx.com.


Contato:

info@avionyx.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc