Laércio Oliveira discute ciência e tecnologia em evento na Fies

Redação, 18 de Novembro , 2021

Com o objetivo é discutir iniciativas que visam o fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado de Sergipe, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 18, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), o evento ‘Inovar é Preciso’, que teve a participação de diversas entidades ligadas ao setor produtivo, a exemplo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Euvaldo Lodi e Sebrae. O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou do evento.

Segundo ele, reunir todas as entidades e autoridades públicas para discutir inovação e tecnologia em Sergipe mostra um avanço significativo para o setor. Para Laércio, é preciso encontrar o equilíbrio perfeito entre o Estado, a sociedade civil e o mercado. “Esse equilíbrio é fundamental para que a gente construa um ambiente que a gente vive muito melhor para todos. Isso é possível a partir da disposição de promover esse equilíbrio. É governança. Precisamos estar atentos e como agentes públicos temos a responsabilidade de tornar isso vivo e real”, afirmou o deputado.

Para Laércio, encontros como esse engrandecem os debates sobre tecnologia e inovação. “Quero parabenizar Roger Barros [coordenador do projeto Inova+Sergipe] como missionário dessa luta, por trazer conhecimento e preparar o nosso estado como um laboratório de sucesso. Temos cabeças maravilhosas nessa área, pessoas com grandes talentos e é disso que a nossa sociedade precisa. Quero dizer que estaremos sempre à disposição e na torcida para que essas transformações ocorram o mais depressa possível”, disse Laércio.

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira, destacou as iniciativas da gestão municipal na área da ciência e tecnologia. “Existem avanços significativos em relação ao prontuário eletrônico, matrícula on line, além de outros serviços que são ofertados aos munícipes. A inclusão digital é muito importante. Não se concebe mais nos dias de hoje que tenhamos pessoas fora do mundo digital. Os nossos jovens também devem estar inseridos nesse mundo. Não podemos deixar que pessoas com menos condições fiquem fora dessa realidade”, comentou.

O evento também contou com a presença do superintendente corporativo da Fies, Paulo Bergamini, que afirmou que a união de todos fará com que a indústria e a ciência no Estado de Sergipe cresça ainda mais. “Vocês estão na casa da indústria, onde os principais alicerces dela é o Senai, que hoje tem como carros-chefe os seus institutos de tecnologia e inovação. O sucesso deles deve a um grupo de pessoas que se juntaram com ideias e começaram a dar soluções aos programas da indústria. É preciso a união de todos através das nossas ideias em prol de um benefício maior, que é pensar o nosso Estado”, disse Bergamini.

Presenças

Também participaram do evento ‘Inovar é Preciso’ o deputado estadual Zezinho Sobral, o Secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Joviniano, o coordenador do projeto Inova+Sergipe e presidente do Sinformática SE, Roger Barros, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi em Sergipe, Rodrigo Rocha, o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, além de representantes de entidades do setor produtivo e convidados.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc