MP de Sergipe rejeita denúncias contra o pastor Luiz Antônio da Igreja Quadrangular

Redação, 20 de Novembro , 2021


O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) decidiu nesta sexta-feira (19) pelo arquivamento do inquérito contra o pastor Luiz Antônio, supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Sergipe, após ser indiciado pela Polícia de Civil  após acusações de assédio sexual por parte de mulheres que frequentavam a igreja na capital sergipana.

Já os indiciamentos por assédio sexual e estupro de vulnerável contra o pastor Lucas Abreu ainda estão sendo avaliados.

O advogado Aurélio Belém, que faz a defesa do pastor Luiz Antônio, informou que o parecer da promotoria de Justiça do MP evidenciou a inexistência de elementos probatórios que justificassem o prosseguimento da Ação Penal e que ele não responde a qualquer ação penal.

No inquérito, concluído em maio deste ano, sete supostas vítimas denunciaram os crimes, um deles prescreveu porque teria ocorrido em 2010 e em outros três não foram identificados indícios que configurem conduta criminosa.

Aurélio Belém informou também que deve adotar medidas judiciais contra manifestações proferidas no curso da investigação que, segundo o advogado, “ofenderam a honra e a imagem do pastor Luiz Antônio, no sentido de buscar a responsabilização dos ofensores”.

Entenda o caso – no inquérito que investigou o pastor líder da igreja, Luiz Antônio, foram sete supostas vítimas, duas delas ouvidas em outros estados da região norte. Um caso denunciado teria ocorrido em 2010 e não houve representação criminal na época. Em outras situações, não houve configuração de nenhum tipo penal. Em uma das situações, a polícia indiciou o pastor por violação sexual mediante fraude, o que agora foi rejeitado pela justiça. Quanto ao filho, que pertence ao mesmo ministério, o pastor Lucas Abreu, quatro noticiantes entraram nos autos. Duas das supostas vítimas eram adolescentes. As práticas teriam ocorrido em 2011 e 2013, quando o pastor era líder de adolescentes.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc