Dupla é presa por desacato e perturbação em Itabaiana

Redação, 22 de Novembro , 2021


Na tarde de domingo (21), policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) efetuaram a prisão de duas pessoas por desacato e perturbação de sossego na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano.

A ação policial ocorreu por volta das 12h40 no momento em que a guarnição realizava rondas nas proximidades do Instituto Federal de Sergipe (IFS), local onde estavam acontecendo às provas do Enem, e observaram uma aglomeração de pessoas consumindo bebida alcoólica e fazendo uso de um aparelho sonoro. Diante da situação, os policiais se aproximaram do grupo e orientaram sobre a perturbação de sossego próximo ao local das provas e o responsável então desligou o som e foi orientado sobre as conseqüências de desobediência.

Num segundo momento, a equipe flagrou novamente o proprietário com o aparelho ligado e, dessa vez, num volume superior ao da primeira abordagem. Por desobedecer a orientação, a equipe confeccionou a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e fez a apreensão do equipamento.

No momento em que o caso estava sendo finalizado, um amigo do proprietário do som, visivelmente embriagado, agrediu verbal e fisicamente um dos policiais, provocando inclusive uma lesão no militar. Em seguida, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista de Itabaiana para adoção das medidas cabíveis.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc