Senadora é contra gestantes retornarem ao trabalho presencial enquanto perdurar a pandemia

Redação, 23 de Novembro , 2021

Questionada sobre o Projeto de Lei 2058/2021, que trata do retorno das gestantes às atividades laborais de forma presencial, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) disse que se debruçará detidamente sobre o assunto, mas adianta que não concorda com a idade de gestantes estarem expostas em seus locais de trabalho, neste momento.

“Não podemos ignorar que o país ainda está enfrentando uma pandemia. O número de infectados pelo coronavírus e os casos de mortes reduziram, mas a situação não está resolvida”, alertou a democrata, ao pedir cautela e a ouvida de especialistas sobre essa exposição.

No entender da parlamentar sergipana, é fato que há uma certa urgência em resolver a situação, mas é fundamental conciliar a proteção à mulher e ao seu bebê.  “Sabemos que em sua maioria, são empresas de pequeno e médio portes, e que são peças fundamentais para retomar a geração de empregos no país. No entanto, não podemos, de forma simplista, tentar resolver um problema e gerar agravantes para essa mulher que, mesmo com todas as medidas de proteção sanitária, está sendo exposta, num momento tão sensível da sua vida”, afirmou Maria do Carmo.   


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc