Sergipe: PRF realiza ação educativa conjunta no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Redação, 23 de Novembro , 2021


Na manhã do último domingo (21), em Aracaju/SE, aconteceu um passeio ciclístico em memória às vítimas de trânsito, co-organizado pela SPRF/SE. A iniciativa coletiva buscou estimular a reflexão sobre a segurança viária, destacando a importância da condução segura, do cuidado com o ciclista e do respeito às demais normas de trânsito.

O passeio foi gratuito e contou com parceiros da segurança viária e sociedade civil, como as Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv/PMSE), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran/PMSE), Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Coordenaria-Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), RRBIKE, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).

 
A concentração dos ciclistas ocorreu no Calçadão da Praia Formosa às 07h00, de onde os participantes seguiram até a Sede da PRF em Sergipe, no bairro Santos Dumont. No encerramento, foram fixados laços brancos simbólicos e realizada uma oração coletiva pelas vítimas e pela paz no trânsito.

De acordo com o PRF Q. Souza, um dos organizadores, “A sociedade sergipana está de parabéns pela adesão, sobretudo os ciclistas dos diversos grupos de pedal do estado que se fizeram presentes. O evento foi rápido, mas que a reflexão que ele propôs seja duradoura, que haja mais prudência e, consequentemente, menos acidentes e vítimas.”, destacou o policial.

Fonte: PRF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc