‘Jornal Nacional’ registra pior audiência do ano

Redação, 23 de Novembro , 2021


Telejornal de maior audiência no país, o ‘Jornal Nacional’ registrou, no último fim de semana, seu pior índice de 2021. No sábado, o programa esteve abaixo dos 20 pontos pela segunda vez, com pontuação média de 19,2. Os dados do Ibope foram divulgados em matéria publicada pelo portal Terra.

Desde o início do ano, a pontuação do noticiário de TV tem diminuído, especialmente aos sábados. Nos primeiros cinco meses de 2021, as médias registradas ficaram entre 24 e 26 pontos. De junho a setembro, a audiência foi de 23, em outubro, de 22 e, atualmente, segue em 21 pontos de média, segundo informa o site de notícias.

A redução no público telespectador coincide com o momento de redução no número de casos e mortes por Covid-19 no Brasil. Em 2020, devido ao início da pandemia, o ‘Jornal Nacional’ passou a alcançar mais pessoas, com picos de até 40 pontos.

Apesar da queda de audiência, o jornal segue na liderança no horário nobre da TV Globo. Segundo comparativo dos dias 8 a 14 de novembro, publicado pelo Kantar Ibope Media, em um ranking com 20 programas transmitidos na faixa horária, o ‘Jornal Nacional’ apresenta alcance ao maior número de lares.

 

Por: Julia Renó / portal comunique-se 

O que você está buscando?