Procurador Bandeira de Mello volta a conduzir o Ministério Público de Contas

O procurador foi nomeado nesta terça-feira, 23, pelo governador Belivaldo Chagas

Redação, 24 de Novembro , 2021

O procurador João Augusto Bandeira de Mello foi nomeado nesta terça-feira, 23, pelo governador Belivaldo Chagas, para assumir a Procuradoria Geral do  Ministério Público de Contas (MPC/SE), com mandato até o próximo mês de fevereiro, quando se encerra a atual gestão. 

A vaga surgiu após o então procurador-geral, Luís Alberto Meneses, passar a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), no último dia 4 de novembro.

"Vai ser uma caminhada curta, apenas completando o mandato do doutor Luís Alberto, que foi alçado à função de conselheiro, mas esperamos já implementar algumas novidades nestes três meses”, comentou. 

Segundo ele, ao final do período, a ideia é se colocar à disposição dos demais procuradores do parquet de Contas para seguir à frente da instituição no próximo Biênio: “Vamos cuidando deste período e, caso seja também da vontade dos meus pares, seguirei dando minha contribuição na Procuradoria Geral”.​

Procurador do MPC desde 2003, após aprovação em concurso público, Bandeira de Mello já exerceu a Procuradoria Geral de Contas nos biênios 2008-2010, 2010-2012, 2016-2018 e 2018-2020.​

O que você está buscando?