Governo de Itabaiana realiza Encontro Estadual de Produtores Orgânicos

Evento que foi organizado pela Endagro

Redação, 24 de Novembro , 2021

Na última terça-feira (23), o município de Itabaiana sediou o Encontro Estadual de Produtores Orgânicos. Cerca de 150 pessoas participaram do evento que foi organizado pela Endagro, órgão responsável por prestar assistência técnica aos produtores orgânicos.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Erotildes de Jesus, pessoas de diversas regiões do estado prestigiaram o evento e colocaram suas demandas e dificuldades no que diz respeito à produção orgânica.

“Trouxemos alguns palestrantes que detalharam sobre a legislação da produção de orgânicos. Também foi abordado a questão de comercialização do orgânico. O objetivo foi estimular as pessoas a não deixarem de produzir”, disse.

O secretário avaliou que o encontro foi altamente produtivo e ponderou que a abordagem do tema foi de suma importância, uma vez que, na maioria das vezes, o foco é para a agricultura tradicional.

“Precisamos valorizar. Vamos desenvolver ainda mais nossas ações e ajudar as pessoas a produzir. É uma iniciativa que precisa de um incentivo a mais e vamos colaborar para que os produtores orgânicos tenham o suporte necessário”, afirmou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc