Cohidro informa que volume de água da barragem que abastece o Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, em Itabaiana, está abaixo de 50%

Companhia chama a atenção dos produtores irrigantes para que programem seus cultivos e colheitas até o dia 31 de dezembro

Redação, 24 de Novembro , 2021

NOTA COHIDRO

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) informa que o volume útil de água da barragem que abastece o Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, em Itabaiana, é de 47,6 %, segundo o último Boletim de Monitoramento dos Reservatórios de Sergipe realizado pela Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA).

Em face à pouca perspectiva de chuvas que venham fazer a recarga do reservatório durante o período de estiagem e tendo em conta que a água da barragem serve também ao consumo preferencial do abastecimento humano; a Cohidro prevê o fornecimento de água regular para irrigação aos lotes do perímetro da Ribeira até o dia 31 de dezembro de 2021. Caso haja qualquer alteração desta programação nesse período, serão informadas as novas medidas em tempo hábil.

A companhia chama a atenção dos produtores irrigantes da Ribeira para que estes programem seus cultivos e colheitas dentro deste prazo de disponibilidade de água para irrigação no perímetro irrigado. Ao mesmo tempo, alerta para que sejam redobrados os cuidados em evitar quaisquer desperdícios de água, diante da situação crítica do volume útil da barragem.

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS E IRRIGAÇÃO DE SERGIPE

O que você está buscando?