Estudantes de Direito da Rede UniFTC são aprovados na OAB antes de concluírem a graduação

Conquista é resultado do projeto pedagógico, com uso das metodologias ativas no aprendizado e de ferramentas tecnológicas e digitais, além da formação de habilidades e competências

Redação, 24 de Novembro , 2021


Os estudantes do curso de Direito da Faculdade UniFTC de Jequié (BA), Lucio Abreu, 32, e Joice Karine, 24, foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda no 8º semestre, antes mesmo de concluírem o curso. Como a prova tem validade de 2 anos, os dois vão finalizar a graduação com a admissão ainda válida.

 


Para Camila Andrade, coordenadora do curso de Direito da unidade de Jequié, o resultado vem de um esforço da Instituição de ensino de oferecer um projeto pedagógico moderno e de qualidade para, consequentemente, formar melhores profissionais para o mercado de trabalho.

 


“A pandemia não nos fez parar e continuamos nos mobilizando para que nossos estudantes pudessem ter a melhor estrutura de ensino possível, seja ela virtual ou presencial. O resultado de Lucio e Joice só comprova que estamos seguindo no caminho certo”, pontua a especialista.

 


Os estudantes destacaram a importância da UniFTC no alcance da vitória. Segundo Joice, a instituição teve papel fundamental neste processo: “Através da utilização das Metodologias Ativas, assumimos todo o processo de geração de conhecimento nas aulas. A faculdade ainda foi trilhando um caminho e sonhando junto conosco durante todo o curso, assim como, ofereceu profissionais capacitados que possibilitaram um maior aproveitamento do conteúdo ofertado”.

 


A sensação não foi diferente com Lucio, que fez questão de salientar também o fato deles fazerem parte da primeira turma de Direito formada na cidade de Jequié. “O fato da UniFTC ter trazido o curso para Jequié e esta, ser a primeira turma de Direito a formar na cidade, tudo isso traz um sentimento muito especial para o curso e com certeza reflete de forma positiva no profissional que irá sair de lá”, diz o estudante.

 


UniFTC chega em Sergipe com Direito 5.0

 


Reconhecendo as necessidades do mercado, acompanhando as inovações da sociedade e seguindo seu projeto de expansão, o grupo educacional Rede UniFTC abre uma nova unidade no município de Nossa Senhora do Socorro, Região Metropolitana de Aracaju, estado de Sergipe. A Instituição de Ensino, presente no mercado educacional há 22 anos, agrega ao seu portfólio três Centros Universitário, sete Faculdades e duas unidades escolares que atendem estudantes do ensino infantil ao médio.

 


A IES chega ao estado com a proposta de um curso de Direito inovador, baseado no modelo 5.0. A Rede UniFTC tem o objetivo de formar profissionais do futuro, cidadãos conscientes do seu papel junto à sociedade e com uma visão interprofissional da área jurídica, antenados e aptos a utilizar novas tecnologias em sua profissão, pensando em um desenvolvimento humano harmônico.

 


Mas afinal, o que é Direito 5.0? Diversos estudiosos da atualidade definem o momento que vivemos como Sociedade 5.0, também chamada de ‘sociedade superinteligente’, no qual tecnologias como impressão 3D, realidade aumentada, big data e internet das coisas (IoT) estão se tornando cada vez mais comuns na rotina das pessoas.

 


Estas mudanças no mercado do Direito abrem espaço para um novo perfil profissional, que precisa ser mais flexível e capaz de lidar com as tecnologias e inovações. Logo, o jurista do futuro precisa ir além das normas jurídicas. Para que este profissional tenha a melhor formação para o mercado, as novas unidades contarão com salas de aulas modernas e interativas, compostas por uma estrutura física e arquitetura pedagógica diferenciadas, a exemplo de paredes que funcionam como lousas, permitindo que os alunos se expressem de qualquer ponto e promovendo integração.
Contatos da assessoria
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc