Como implementar um novo polo parceiro da Unit EAD

Redação, 24 de Novembro , 2021

“Inspirar as pessoas a ampliarem horizontes”. Essa é a missão da Universidade Tiradentes (Unit). Por meio da implementação do novo modelo de negócios, os polos parceiros, a instituição idealiza levar educação superior de qualidade e metodologias ativas eficientes a localidades com potencial para o empreendedorismo na área de educação e para ser uma opção para novos alunos.

Segundo o gerente comercial EaD e expansão, José Henrique Leal Dantas, a Educação a Distância se tornou uma tendência de mercado com o crescimento ocasionado pela pandemia de covid19. “Estamos em um momento muito promissor, é uma virada de chave. Os casos de covid vêm diminuindo e estamos voltando à normalidade e isso é muito favorável para todos os mercados. A nossa ideia é expandir e aumentar o número de polos parceiros, buscando o parceiro ideal para levar a qualidade e os valores da Unit”, disse.

Instalar um polo parceiro da Unit requer alguns requisitos: experiência na área de Educação, estrutura disponível, boa localização, investimento pré-operacional, capacidade financeira e disponibilidade de salas e horários. A operação do modelo no polo será feita juntamente com a Unit EaD, compreendendo a viabilidade do negócio. Neste modelo, a Unit e o parceiro compartilham os custos do negócio que fará parte de um dos maiores grupos educacionais do país.

“Vamos buscar a melhor forma de trazer novos parceiros, novos sócios, para que eles abram unidades da Unit EaD nas suas respectivas cidades. Então, é um trabalho realmente de prospecção de  potenciais parceiros que vistam a nossa camisa, que tenham os mesmos valores e ideais da instituição. Também é um trabalho de análise de mercado e de inteligência. Nessa frente, temos consultores que vão buscar esses possíveis sócios. E tem também um assessor focado em treinamentos de implementação de capacitação desses parceiros. Fornecemos todo o suporte para os novos parceiros”, explicou.

Para conhecer o perfil de um parceiro, os critérios de escolha, além de projeções financeiras e cenários de investimento x retorno – como a de recuperar o investimento em cerca de 24 meses, considerando que o parceiro já possua um imóvel próprio -, basta clicar neste link. 

“O perfil do parceiro é de um parceiro que tenha interesse ou que já esteja no mercado de Educação. É um diferencial que ele tenha uma estrutura própria de sala de aula e de recebimentos de alunos; aqueles que são novos parceiros ou até mesmo aqueles que já atuam com outra bandeira e querem migrar para a Unit. Temos focado em parceiros que já tenham escolas ou que já tenham centros de educação, a exemplo de escolas de idiomas”, esclareceu José Henrique.

Polos

Atualmente, os polos de apoio presenciais, funcionam para o desenvolvimento de atividades obrigatórias e atendimentos aos alunos dos cursos online e semipresenciais. A Unit possui polos em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Com a operacionalização desses polos, a Unit é responsável pela inserção dos futuros profissionais no mercado local, desta forma, a instituição propicia o crescimento da economia nas cidades.  


Assessoria de Imprensa | Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc