Cummins investe na Sion Power para desenvolver a Licerion®, tecnologia de bateria de metal de lítio para aplicações em veículos elétricos comerciais

Redação, 01 de Dezembro , 2021

A Sion Power, uma desenvolvedora líder de baterias recarregáveis de próxima geração, assinou um acordo com a Cummins, líder global no desenvolvimento de propulsores e componentes relacionados a propulsores, para projetar e fornecer células de baterias baseadas na sua tecnologia proprietária Licerion® de metal de lítio para veículos elétricos (Electric Vehicle, EV) para aplicações em veículos elétricos comerciais. Em conexão com o acordo, a Cummins investiu na Sion Power.

Pelo acordo, a Sion Power se envolverá em um programa plurianual de desenvolvimento para projetar e fornecer células de bateria de metal de lítio de grande formato para uso em baterias da Cummins. As baterias desenvolvidas pela Cummins serão integradas aos seus propulsores elétricos para veículos comerciais.

Tracy Kelley, diretora executiva da Sion Power, afirmou: “A Licerion® da Sion Power é uma tecnologia capacitadora para as futuras ofertas de veículos comerciais elétricos da Cummins. A Cummins é uma parceira ideal para a Sion Power habilitar sua próxima geração de mobilidade elétrica e apoiar de maneira significativa a descarbonização do setor de transportes”.

A química de bateria de alta energia da Sion Power é um importante componente do roteiro da Cummins para eletrificar os produtos de veículos comerciais da empresa. Baseada na tecnologia proprietária de ânodo de metal de lítio da Sion Power e incorporando seu processo de fabricação patenteado, a bateria fornece uma bateria recarregável robusta e de longa duração para as exigentes aplicações da Cummins.

“Nossos clientes confiam na Cummins para o fornecimento dos propulsores elétricos mais robustos do mundo”, disse Amy Davis, vice-presidente da Cummins e presidente do segmento New Power da empresa. “Precisamos de novas tecnologias de bateria que alcancem as expectativas de custo e desempenho para ciclos difíceis de trabalho de veículos comerciais”.

Sobre a Sion Power

A Sion Power avança o setor de baterias recarregáveis com sua tecnologia Licerion®. A Licerion® é uma abordagem avançada para baterias de metal de lítio que contêm duas vezes mais energia em uma bateria com o mesmo tamanho e peso, em comparação a uma bateria tradicional de íons de lítio. Como resultado, as baterias Licerion® têm o potencial de melhorar significativamente o desempenho de veículos elétricos comerciais e de consumo. Visite a Sion Power na internet em www.sionpower.com ou siga no LinkedIn.

Sobre a Cummins Inc.

A Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções energéticas. Os produtos da empresa vão desde diesel, gás natural, propulsores elétricos e híbridos e componentes relacionados a propulsores incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de distribuição de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificada, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (Estados Unidos), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega cerca de 57.800 pessoas comprometidas a abastecer um mundo mais próspero através de três prioridades de responsabilidade corporativa global, fundamentais para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidade. A Cummins atende seus clientes on-line, por meio de uma rede de distribuidores próprios e independentes e através de milhares de revendedores em todo o mundo, e lucrou cerca de US$ 1,8 bilhão em vendas de US$ 19,8 bilhões em 2020. Saiba mais em cummins.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Angela Kliever

Diretora de marketing

akliever@sionpower.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc