Carreta do Hospital de Amor está de volta à Macambira

Unidade móvel encontra-se estacionada em frente ao Centro Comunitário desde o dia 29 e ficará até a próxima sexta-feira, 03, para realização de exames de mamografia e Papanicolau

Redação, 01 de Dezembro , 2021

No início do mês de novembro, a carreta do Hospital de Amor de Barretos esteve no município de Macambira/SE para a realização de exames preventivos contra o câncer de mama e colo do útero. Devido a grande procura pelos exames fornecidos de forma gratuita, a Secretaria Municipal da Saúde de Macambira solicitou o retorno da carreta para suprir toda a demanda. 

A unidade móvel já se encontra estacionada em frente ao Centro Comunitário de Macambira desde o dia 29 de novembro e ficará até a próxima sexta-feira, dia 03 de dezembro. 

No decorrer de toda esta semana, a previsão é de que sejam realizadas 120 mamografias, em mulheres entre 40 a 69 anos, e cerca de 100 exames citopatológicos de colo de útero, em mulheres entre 25 a 64 anos de idade. Na primeira vinda da carreta, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, foram mais de 200 exames realizados.

E, agora nesta segunda vinda “as vagas foram 100% preenchidas para não deixarmos ninguém sem atendimento e todos satisfeitos. Assim como, colocamos nossa equipe de enfermagem de plantão para aquelas pessoas que procurarem por exame de lâmina”, frisa a secretária municipal de Saúde, Acácia Costa.

CONVITE

A Prefeitura de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, convida toda a população para prestigiar a solenidade de entrega da Unidade Básica de Saúde "Santa Dulce dos Pobres", na próxima sexta-feira, dia 03 de dezembro, a partir das 15 horas, no povoado Zumbi dos Palmares.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc