Malhador encerra Campanha Novembro Azul com evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

Ações de combate ao câncer de próstata, palestras e dinâmicas foram realizadas na clínica de saúde padre Antônio Rezende

Redação, 01 de Dezembro , 2021

Na manhã desta terça-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na Clínica de Saúde da Família Padre Antônio Rezende, o encerramento das atividades alusivas à campanha do Novembro Azul. As ações educativas, visam estabelecer a conscientização e combate ao câncer de próstata que afeta o público masculino.

“Como em todas as campanhas mensais, o encerramento é o grande evento final onde atraímos todo o público para a Clínica de Saúde já tendo percorrido todas as unidades de saúde de povoados, levando sempre palestras, ações e muita conscientização para todos os malhadorenses”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Luanna Costa.

Na clínica, também foram oferecidos testes rápidos de ISTs, PSA, aferição de pressão arterial e glicemia, além de uma palestra com Dr. Thiago, médico que pertence ao quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Para os presentes, também foi servido um coquetel e momentos de descontração em um espaço de jogos montado na Clínica de Saúde.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc