Câmara sedia Fórum Itinerante de apresentação do Plano de Desenvolvimento Sustentável

Redação, 01 de Dezembro , 2021


Foto: China Tom

No final da tarde desta terça-feira, 30, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sediou o Fórum Itinerante de apresentação do Plano de Desenvolvimento Sustentável criado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em parceria com a Fundação Dom Cabral. O evento ocorreu no Plenário Vereador Abrahão Crispim da CMA e os vereadores participaram da apresentação do plano.

O presidente da CMA, Nitinho Vitale (PSD), parabenizou a Alese pelo Fórum de apresentação do plano. “Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto que vislumbra o crescimento dos nossos municípios e estado nos próximos anos. É um projeto que acompanho desde o início e fico muito feliz dele ser apresentado aqui nesta casa legislativa para todos os vereadores”, destacou.

O município de Aracaju é o sétimo que recebe o Fórum Itinerante. Esse evento reúne representantes do Poder Executivo, parlamentares municipais, estaduais e federais, instituições privadas, como também de organizações sem fins lucrativos do estado.

Luciano Bispo (MDB), deputado estadual e presidente da Alese, fala que durante os estudos da assembleia foi visto que Sergipe necessitava de um plano de Desenvolvimento. “Durante nossas pesquisas percebemos que o estado de Sergipe precisava já lá atrás de um Plano de Desenvolvimento. Nós criamos esse plano em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das melhores instituições do mundo, para planejar um futuro melhor e promissor para Sergipe. A partir dos diagnósticos e  dados do plano os gestores poderão buscar meios para melhorar diversas áreas, como também poderá ajudar os municípios e estado no período também difícil de pós pandemia com a geração de emprego para a população sergipana”.

Os vereadores Vinícius Porto (PDT), Prof. Bittencourt (PCdoB), Joaquim da Janelinha (Pros) e Breno Garibalde (DEM), falaram da importância da realização desse Fórum para os municípios como também para Sergipe. “É um Fórum muito importante de um plano que visa integrar diversas áreas buscando um desenvolvimento de Aracaju, como também do estado.  O desenvolvimento deve ser pensado por meio de movimentos sociais, empresariais, em conjunto com os políticos e com a finalidade de trazer mais qualidade de vida para a sociedade”, disse o vereador Professor Bittencourt.

O Fórum tem como objetivo mostrar os principais pontos do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, sendo um importante documento para o planejamento e crescimento do estado, que conta com o diagnóstico e dados relacionados ao potencial dos municípios sergipanos, norteando o rumo que o estado pode tomar, como também as possibilidades de geração de renda e emprego.

Os parlamentares Fábio Meireles (PSC), Isac Silveira (PDT), Pastor Diego (PP) e Ricardo Vasconcelos (Rede) destacaram que esse levantamento de dados é muito importante para o crescimento do município e estado. “Esse levantamento é muito importante para compreender todas as dificuldades e potencialidades que Aracaju e Sergipe têm. É preciso ter o conhecimento de todas as necessidades e possibilidade de crescimento, como também tornar todos esses dados acessíveis para as esferas da sociedade”, disse o vereador Isac Silveira.

Os vereadores Linda Brasil (PSOL), Cícero do Santa Maria (Pode) e Eduardo Lima (Republicanos) disseram que a apresentação desse plano foi e será muito importante para a população sergipana. “Nesse momento tão difícil que estamos passando em Sergipe e no município de Aracaju, com famílias passando por momentos de extrema pobreza, a apresentação desse plano de desenvolvimento é muito importante para contribuir e garantir as mínimas condições de sobrevivência para todos”, concluiu a parlamentar Linda Brasil.

Também estiveram presentes na apresentação a vereadora Professora Ângela Melo (PT) e o superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc