Auxílio Emergencial terá parcela retroativa de R$ 1.404 em dezembro; veja quem recebe

Redação, 02 de Dezembro , 2021

 


Os beneficiários do Auxílio Emergencial que não receberam as parcelas e contestaram a decisão podem ter uma boa surpresa agora em dezembro. A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD) do Ministério da Cidadania divulgou comunicado informando que 11.279 pessoas irão receber parcelas retroativas do auxílio agora no mês de dezembro.

O novo lote do Auxílio Emergencial 2021 é referente aos cadastros reanalisados após as últimas contestações apresentadas por cidadãos que ficaram inelegíveis no mês de outubro. Os requerimentos provenientes de decisões judiciais também foram incluídos.

 Ainda, o governo disse que a Dataprev reanalisou 20.199 pedidos, mas somente 11.279 foram considerados elegíveis, segundo cadastros feitos e cruzados nas plataformas digitais e no Cadastro Único.
 

 

Consulta do auxílio retroativo
A consulta para saber se você está nesse novo lote residual pode ser feita pelo site da Dataprev, por meio de dados de nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe em - https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/.

Porém, é importante deixar claro que essa nova parcela parcela não é uma prorrogação do benefício e sim um pagamento atrasado para aqueles que não receberam no mês correto (outubro) e contestaram a negativa.

O governo anunciou que o Auxílio Emergencial não terá 8ª parcela em 2021 e a possibilidade de um novo pagamento só seria cogitada caso a pandemia voltasse a atingir o país, o que até agora não parece que irá ocorrer.

Por: Ache concursos


 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc