Eaton apresenta tecnologias de atuação de válvula variável para ajudar fabricantes de caminhões comerciais a cumprir futuras regulamentações de emissões da China

Redação, 02 de Dezembro , 2021

A Eaton, empresa de gerenciamento de energia, anunciou hoje que seu Vehicle Group apresentou um portfólio completo de tecnologias de atuação de válvula variável (variable valve actuation, VVA) para ajudar montadoras de veículos comerciais a cumprir as futuras regulamentações de emissões na China. Espera-se que as regulamentações sejam significativamente mais rígidas que os padrões atuais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211202005974/pt/

Eaton’s variable valve actuation (VVA) technologies help commercial vehicle manufacturers meet looming emissions regulations. (Photo: Business Wire)

Eaton’s variable valve actuation (VVA) technologies help commercial vehicle manufacturers meet looming emissions regulations. (Photo: Business Wire)

“As montadoras que fabricam veículos para o mercado chinês estão pesquisando como cumprir as futuras regulamentações de emissões”, disse Fabiano Contarin, diretor de produto de trem de válvula de veículos comerciais do Vehicle Group da Eaton. “A Eaton é a parceira ideal para apoiar esse esforço, devidoànossa considerável experiência ajudando montadoras de automóveis e caminhões europeias e norte-americanas no desenvolvimento de tecnologias de redução de emissões.”

As soluções de VVA da Eaton são baseadas em dois blocos de construção: 1) um balancim com uma cápsula comutável, e 2) um balancim dividido para desativação total. Ao combinar esses dois blocos de construção, diversas estratégias de VVA podem ser utilizadas em praticamente qualquer arquitetura de motor – came único e duplo no cabeçote, bem como em motores do tipo “came no bloco” – e cilindrada do motor variando de 2,0 litros a 15,0 litros.

Tecnologia CDA do Vehicle Group reduz CO2 e NOx simultaneamente

A desativação de cilindro (cylinder deactivation, CDA) é uma tecnologia de VVA que envolve a desativação da abertura de válvula de admissão e exaustão, como também a injeção de combustível em alguns cilindros quando um motor está funcionando em baixa carga. Isso aumenta a temperatura dos gases de exaustão, permitindo que o pós-tratamento do óxido de nitrogênio (NOx) permaneça eficiente em baixa carga e reduza as emissões de dióxido de carbono (CO2).

A CDA é uma solução perfeita para veículos comerciais que fazem paradas frequentes, como caminhões de limpeza ou de entregas. Ela reduz tanto o NOx quanto o CO2, simultaneamente, tornando-a mais eficiente que outras tecnologias que reduzem o NOx às custas do aumento do CO2. A CDA pode reduzir o NOx em mais de 40% e o CO2 entre 5% e 8%.

Tecnologia de fechamento tardio da válvula de admissão reduz emissões

A Eaton também oferece o fechamento tardio de válvula de admissão (Late Intake Valve Closing, LIVC), que atrasa o fechamento da válvula de admissão, de modo que a taxa de compressão efetiva seja menor que a taxa de expansão. O LIVC aumenta a eficiência térmica do motor, aumentando a economia de combustível e reduzindo emissões de CO2. Reduzir o fluxo de ar no motor com um curso de admissão mais curto aumenta a temperatura de exaustão em 40 graus Celsius, contribuindo para o gerenciamento térmico do pós-tratamento. No geral, o LIVC pode reduzir o CO2 entre 1% e 2%, e é mais eficiente para aplicações como caminhões na estrada.

A missão da Eaton é melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente por meio do uso de tecnologias e serviços de gerenciamento de energia. Oferecemos soluções sustentáveis que ajudam nossos clientes a gerenciar com eficácia a energia elétrica, hidráulica e mecânica - com mais segurança, eficiência e confiabilidade. As receitas da Eaton em 2020 foram de US$ 17,9 bilhões, com venda de produtos para clientes em mais de 175 países. Temos aproximadamente 85.000 funcionários. Para mais informações, visite www.eaton.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

+1(216) 333-2876 (celular)


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc