Alcon amplia conteúdo em português em sua plataforma de cursos online gratuitos

Redação, 05 de Dezembro , 2021

Com a finalidade de contribuir com a educação médica continuada de oftalmologistas e profissionais de saúde ocular, a Alcon, empresa que se destaca na área de cuidados com a visão, disponibiliza novos conteúdos legendados em português no Alcon Experience Academy (AEA), plataforma com treinamentos, eventos, webinars e gravações de cirurgias oculares acessíveis gratuitamente. Com mais de 50 mil inscritos em todo o mundo, o AEA possui mais de 800 módulos cadastrados de conteúdo. O Brasil é o principal mercado da América Latina do AEA, com cerca de 2.700 assinantes.

A plataforma foi atualizada recentemente com 32 novos módulos em português, com os tópicos mais relevantes da vanguarda mundial da oftalmologia, como estudos de casos cirúrgicos relacionados à biometria, astigmatismo e correção de presbiopia. Serão lançados ainda este ano dois treinamentos desenvolvidos pelos cirurgiões brasileiros Dra. Heloisa Nascimento, Dr. Jonathan Lake e Dra. Katia Delalibera.

Nos próximos meses, a Alcon colocará em prática um novo projeto, que contará com vídeos de 1 minuto com foco em dicas e truques. O objetivo deste projeto é proporcionar “informação mais prática em menos tempo”, possibilitando o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais.

Comprometida em oferecer educação e treinamento para oftalmologistas do mundo todo, de forma contínua, a empresa mantém ainda o Alcon Experience Center, espaço com consultório oftalmológico, sala de reunião, auditório e um laboratório para práticas cirúrgicas (wetlab) com tecnologia de ponta em equipamentos para tratamentos oculares, como o aparelho de tecnologia 3D e Inteligência Artificial na realização das cirurgias de catarata, além de ferramentas como óculos de realidade virtual, que auxiliam nas atividades pedagógicas. São mais de 60 centros de treinamento ao redor do mundo e, desde 2010, já concedeu US$ 69 milhões em doações para educação médica.

Para se cadastrar, basta acessar www.alconexperienceacademy.com e preencher um cadastro. Assim que as informações forem submetidas, a pessoa receberá um e-mail para definir sua senha e acessar o site.



Website: http://www.alcon.com

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc