Mixologistas locais leais e conscientes, em busca de especiarias - Estes são os consumidores de destilados de 2022, de acordo com o Relatório anual de tendências de coquetéis da Bacardi

Redação, 07 de Dezembro , 2021

A Bacardi Limited, amaior empresa de privada de destilados do mundo, divulgou seu terceiro Relatório de tendências de coquetéis da Bacardi, antecipando as principais tendências que impactam os negócios dos coquetéis em 2022. O relatório foi criado em colaboração com aThe Future Laboratory (TLF) e é resultado da pesquisa externa e liderada pela Bacardi para revelar os sentimentos que transformam tudo, desde bebidas desejadas, anseios por sabores e ocasiões para beber até de ações éticas e formas de criar coquetéis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211206005873/pt/

The third annual Bacardi Cocktail Trends Report spotlights the macro-trends defining how, what, where, and why consumers are sipping spirits in 2022. (Graphic: Business Wire)

The third annual Bacardi Cocktail Trends Report spotlights the macro-trends defining how, what, where, and why consumers are sipping spirits in 2022. (Graphic: Business Wire)

“Como 2022 traz novas perspectivas, as pessoas estão se reunindo com um forte desejo de ‘tornar os momentos importantes’. Na Bacardi, somos movidos por esse propósito, com uma família de marcas de destilados premium unicamente posicionados para evocar emoções, catalisar experiências e exercer um papel integral em proporcionar conexões, encorajar comemorações e possibilitar descobertas”, explica Tony Latham, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Bacardi. “O que o mundo precisa hoje é voltar ao ‘novo normal’, e faremos a nossa parte em vez de criar o novo extraordinário.”

Aqui estão as macrotendências que definem como, o que, onde e por que os consumidores beberão destilados em 2022:

  1. DEGUSTAÇÕES DE LUXO. Diferenciar atitudes que estão emergindo entre os novos ‘connoisseurs’ de álcool, em busca de experiências com bebidas de alta qualidade – levando a uma outra onda de ofertas premium nas categorias de destilados, incluindo o formato em lata de coquetéis prontos premium. Com 50% dos bartenders no mundo todo relatando que seus consumidores estão ingerindo mais bebidas premium, isso representa uma evolução no comportamento dos frequentadores de bares desde o início da pandemia.

    Tanto bartenders quanto consumidores estão mostrando entusiasmo por tequila, bourbon e conhaque, onde a categoria de ofertas premium, exclusividade e a natureza artesanal dos destilados está gerando surpresa e desejo. A demanda por tequila é impulsionada pela mudança em como ela é percebida - de uma bebida destilada de festa a uma degustação sofisticada, e sua capacidade de se misturar, fez dela a base de coquetéis populares, como margarita, old fashioned, negroni e paloma.

  2. BEBIDA DIGITAL. Os entusiastas dos coquetéis continuam a aproveitar a tecnologia para dominar a mixologia doméstica a partir do conforto de suas casas, recebendo destilados diretamente em suas portas. Grande parte da corrente de crescimento do comércio eletrônico está sendo liderada pelos Estados Unidos, com mais de 65% dos clientes no país usando serviços on-line para comprar bebidas alcoólicas.

  3. BUSCA DA SUSTENTABILIDADE. O próximo ano será de consumidores exigindo soluções de longo prazo, inovadoras e éticas que proporcionem uma mudança social real. Com a crescente importância de empresas que fortalecem comunidades e alimentam o regionalismo, a entrega super localizada será dominanteàmedida que os consumidores procuram equilibrar seu desejo pela conveniência com uma busca por soluções sustentáveis.

    A sustentabilidade continua sendo a principal preocupação dos consumidores no mundo todo. Mas, embora a capacidade de reciclagem e os coquetéis com desperdício zero tenham sido os propulsores das ações sustentáveis neste ano, 2022 verá mais iniciativas moldadas pelo foco em como os destilados são fabricados, com uma ampla maioria das pessoas buscando agora pagar mais por bebidas de fontes eticamente renováveis.

  4. O CONSUMO RECONSIDERADO. As pessoas estão explorando novas abordagens flexíveisàsobriedade, ao mesmo tempo que preferem coquetéis e destilados exclusivos quando decidem beber. Há um surgimento de consumidores sóbrios curiosos, felizes por transitar entre noites de sobriedade e ocasiões para beber, com globalmente, 58% mais do que há um ano bebendo mais coquetéis de baixo teor alcoólico (com pouco ou nenhum álcool) e não alcoólicos.

    Uma atitude consciente está influenciando uma mudança por escolhas naturais em 2022, com um terço das pessoas nos Estados Unidos e metade no Reino Unido buscando ingredientes naturais como um fator em suas escolhas por coquetéis, uma tendência que está começando a influenciar os consumidores que bebem em mercados emergentes.

  5. TEMPOS DE TRANSFORMAÇÃO. Em todo o mundo, uma grande demanda reprimida por interações sociais levará as pessoas a buscar experiências de bebidas que proporcionem transformação, celebrem o poder da conexão social, abracem novas experiências e busquem aprendizado e crescimento pessoal. Conforme esses consumidores voltam aos bares, eles esperam ser conquistados por experiências de coquetéis já que muitos podem chegar a 2022 com um senso de consciência sobre tornar cada momento mais significativo.

    Faça o download do Relatório de tendências de coquetéis da Bacardi de 2022 e do infográfico.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada quase 160 anos atrás em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited é uma empresa de propriedade familiar, emprega atualmente mais de sete mil pessoas, opera unidades de produção em 11 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20211206005873/pt/933075/19/5458555_Bacardi_Cocktail_Trends_Report_2022_LI_Launch_Video.mp4
Contato:

Karuna Advani

Bacardi

kadvani@bacardi.com

Carolyn Oseep

Nike Communications

coseep@nikecomm.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc