Carivaldo Souza inaugura mais uma UBS em Macambira

Após a obra ter sido abandonada pela gestão passada, os moradores do povoado Zumbi dos Palmares, enfim, recebeu a Unidade Básica de Saúde Santa Dulce dos Pobres

Redação, 07 de Dezembro , 2021

Na última sexta-feira, 3 de dezembro, o prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, inaugurou mais uma obra no município: a Unidade Básica de Saúde Santa Dulce dos Pobres, localizada no povoado Zumbi dos Palmares. 

A nova UBS irá funcionar de segunda a sexta-feira. “A comunidade será atendida por uma equipe do PSF composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e também uma nutricionista, entendendo a distância e dificuldade de locomoção até a cidade para receber, principalmente, este tipo de acompanhamento", conta a secretária municipal da Saúde, Acácia Costa.

Esta UBS, que teve a obra abandonada pela gestão passada, já é a segunda este ano inaugurada pela gestão Carivaldo Souza. “A saúde é muito importante para a comunidade e essa clínica foi feita na administração do meu filho Ricardo, porém, a administração do prefeito passado não fez uso pra nada nem serviu para o povo, infelizmente. Mas, nós agora fizemos a reforma e hoje estamos entregando a obra para este assentamento. Me sinto muito feliz e satisfeito", comenta o prefeito Carivaldo.

“Em 2016, deixamos essa unidade pronta para ser entregue, mas, infelizmente, passaram-se quatro anos sem nem funcionar, acabando com as coisas que aqui já estavam construídas, se deteriorando. Corremos, então, atrás dos recursos para conseguir entregar essa UBS para a comunidade Zumbi dos Palmares e hoje estar aqui fazendo isso é uma grande alegria, muito gratificante”, disse o ex-prefeito de Macambira bastante emocionado.

O líder comunitário, Edvaldo Vieira, resumiu o que esta conquista representa para o povo do Zumbi dos Palmares: “A luta foi grande, mas lutamos juntos. Isso é a realização de um sonho para todos aqui do assentamento”.

Além da presença da comunidade, de secretários e vereadores, também estiveram na cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Toinho do Trator, o padre Paulo Moura, entre outros.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc