Homem tenta embarcar em voo com mais de R$ 1,3 milhões de reais na mala e acaba preso pela PF

Redação, 07 de Dezembro , 2021 - Atualizado em 07 de Dezembro, 2021


Um homem de 58 anos tentou embarcar em um voo para São Paulo carregando R$ 1,38 milhão em espécie na mala, no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife (PE). O passageiro foi detido pela Polícia Federal.

Ele foi flagrado pelos oficiais enquanto passava pela vistoria de rotina nos aparelhos de raio X do aeroporto, que detectaram a presença de dinheiro sem comprovação legal. Um inquérito foi aberto na Sede de Superintendência da Polícia Federal.

A quantia que o homem carregava foi apreendida e depositada judicialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. "O comerciante relatou que o dinheiro se destinava à compra de vários tecidos em São Paulo", disse o porta-voz da PF em Pernambuco, Giovani Santoro.

O passageiro foi ouvido e liberado, mas as investigações continuam para identificar a origem e o possível destino do dinheiro.

Informações IG


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc