Glória Menezes fala sobre a importância de resgatar gestos de carinho neste Natal: “Amar é lindo!”

Redação, 13 de Dezembro , 2021

Em campanha digital do Boticário, Glória Menezes, de 87 anos, lembra que o Natal deste ano será marcado por reencontros emocionantes com amigos e familiares, depois de quase dois anos marcados pelo isolamento social. A atriz, que é símbolo da dramaturgia nacional, também inspira ao falar sobre o amor e a resiliência das reconexões, relembrando os cheiros que conectam pessoas, ainda que distantes fisicamente. 

No vídeo, Glória destaca a importância do olfato para acessar memórias e convida as pessoas a valorizarem o sentido por meio de beijos e abraços. “Eu agradeço quando sinto o cheiro de alguém que ainda permanece em uma roupa”, diz a atriz enquanto mostra fotos antigas. Ela ainda complementa mostrando como a memória olfativa pode ser reconfortante – “É como se a pessoa estivesse do meu lado de novo. A gente vive, revive nas fragrâncias da vida!”.   

O filme faz parte da campanha de Natal do Boticário deste ano, que lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa e como ele se tornou ainda mais essencial após os desafios da pandemia. Lázaro Ramos, Mari Palma, Fernanda Paes Leme, Thaeme e Nathalia Santos também dividiram, nas redes sociais, suas relações com o olfato e com as conexões que o sentido é capaz de criar. 

Mais informações sobre a campanha estrelada pelas personalidades  e também sobre o centro podem ser encontradas nas redes sociais da marca (@oboticario) e no site.   

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc