CNE aprova aplicação de recursos da Lei das Loterias pela CBDU

Redação, 18 de Dezembro , 2021

O relatório anual de aplicação dos recursos da Lei 13.756, a Lei das Loterias, da CBDU no ano de 2020 foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE). O feito aconteceu nesta quinta-feira (16), durante a última reunião do ano do CNE, que teve como uma das pautas a prestação de contas dos comitês e confederações esportivas brasileiras; sendo a aprovação requisito para as entidades seguirem recebendo o repasse. Os integrantes participaram do encontro de forma híbrida, alguns virtualmente, e outros presencialmente, em Brasília.


 
Foto: Júlio Dutra/Min. Da Cidadania
 

– Foi um ano no qual a gente deu especial atenção a retomada dos Jogos Universitários Brasileiros, fizemos um calendário que foi de março a dezembro, mesmo enfrentando a pandemia, e terminamos o calendário esportivo com a melhor edição da história dos JUBs, com recorde de participantes. E em paralelo a isso, a CBDU também tem dedicado uma especial atenção a sua gestão, a governança, a transparência da aplicação dos recursos e a modernização no nosso modelo organizacional, e ter essa prestação de contas aprovada, e ainda por unanimidade, nos deixa muito orgulhosos, é como se fosse a premiação que nós recebemos pela excelência na gestão – afirma Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Com a aprovação, a CBDU cumpre a Portaria nº 52, editada em 23 de março de 2018, que estabelece as diretrizes para a construção do relatório de aplicação de recursos. Em sua avaliação, o CNE julga exclusivamente o impacto esportivo da utilização desses recursos. “Em todo lugar do mundo que o esporte é potência, a criança não começa no clube e nem na academia, mas na escola. A criança tem que começar na escola. Por isso que a CBDE e a CBDU têm o papel fundamental para que o esporte neste país possa ser efetivo. Porque essas entidades são os maiores formadores da base no país”, finalizou Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte.

Participaram da 53ª reunião do CNE: o ministro da Cidadania, João Roma; o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão; o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães; o secretário especial adjunto do Esporte, André Alves; o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza; o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima; a chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Suzana Gonçalves Laranja; a secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luisa Parente; e representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); Comissão Nacional de Atletas (CNA); Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS); entre outras entidades.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc