AD Ports Group e Aqaba Development Corporation assinam múltiplos acordos de desenvolvimento de turismo, transporte, logística e infraestrutura digital

Redação, 20 de Dezembro , 2021

O AD Ports Group, um facilitador líder de comércio e logística, fortaleceu sua presença regional ao assinar uma série de quatro acordos estratégicos e um Acordo de Chefe de Termos (HoT) com a Aqaba Development Corporation, que verá o AD Ports Group apoiar o desenvolvimento do turismo , logística, transporte e infraestrutura digital em Aqaba.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211219005046/pt/

AD Ports Group and Aqaba Development Corporation Strategic Partnership Signing Ceremony (Photo: AETOSWire)

AD Ports Group and Aqaba Development Corporation Strategic Partnership Signing Ceremony (Photo: AETOSWire)

A cerimônia de assinatura ocorreu em Aqaba, na Jordânia, na presença de S.E. Nasser Shraideh, Ministro do Planejamento e Cooperação Internacional, em representação de S.E. Dr. Bisher Al Khasawneh, Primeiro Ministro da Jordânia; S.E. Ahmed Ali Mohammed Al Baloushi, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no reino; S.E. Dr. Mohamad Al-Ississ, Ministro das Finanças; S.E. Engenheiro Khairy Amr, Ministro do Investimento; e ele. Dr. Nawaf Tall, Ministro de Estado para Acompanhamento e Coordenação Governamental; e S.E. Engenheiro Nayef Ahmad Bakheet, Comissário Chefe, Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba, Presidente da Aqaba Development Corporation, junto com vários funcionários de ambos os lados. Os quatro acordos estratégicos e um Acordo de Chefe de Termos foram assinados por Hussein Ali Alsafadi, CEO, Aqaba Development Corporation e Capitão Mohamed Juma Al Shamisi, CEO do Grupo, AD Ports Group.

As parcerias estratégicas dizem respeito ao desenvolvimento de Marsa Zayed, um terminal de cruzeiros, e ao desenvolvimento de um Sistema Comunitário Portuário digital avançado, além de acordos de Head of Terms para explorar o desenvolvimento e modernização de um porto polivalente e do Aeroporto Internacional King Hussein.

Acordo de terras de Marsa Zayed

O acordo refere-se ao desenvolvimento de uma área de 1,2 milhão de m² na fase 1 do desenvolvimento da área de 3,2 milhões de Marsa Zayed pelo Grupo AD Ports, que incluirá um terminal de cruzeiros, turismo, lazer, residencial e outros projetos. O desenvolvimento está planejado para posicionar Aqaba como um dos principais destinos preferidos do Mar Vermelho.

Acordo de Terminal de Cruzeiro

Sob este Acordo, que se baseia em um Acordo de Chefe de Termos anunciado no início do ano, o AD Ports Group desenvolverá, administrará e operará um novo terminal de cruzeiros em Aqaba, que servirá como porta de entrada para os passageiros que visitam o Mar Vermelho.

Maqta Ayla, nova joint venture

Maqta Gateway, o braço digital do AD Ports Group, assinou um acordo de joint venture com a Aqaba Development Corporation estabelecendo a “Maqta Ayla” para desenvolver e operar um Ports Community System (PCS) avançado. O sistema supervisionará a comunicação entre o Porto de Aqaba e os operadores do terminal, bem como a Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba (ASEZA), Aqaba Development Corporation, a Comissão Marítima da Jordânia e outras partes interessadas no ecossistema do Porto. Espera-se que o sistema conclua cerca de dois milhões de transações digitais por ano, gere consideráveis ​​economias de custo e tempo para as partes interessadas e clientes, reduza as emissões de CO2 e simplifique os serviços.

HoT sobre o desenvolvimento e modernização de um porto multifuncional

O HoT vê a Aqaba Development Corporation e o AD Ports Group cooperando na exploração do desenvolvimento e modernização de um porto multifuncional com instalações de classe mundial, incluindo Ro-Ro, carga geral, manuseio de grãos e gado.

Desenvolvimento do Acordo do Aeroporto Internacional King Hussein

O Acordo verá AD Ports Group colaborar com Aqaba Development Corporation no desenvolvimento do Aeroporto Internacional King Hussein - Aqaba, para permitir volumes crescentes de turismo internacional e doméstico, garantindo uma viagem perfeita para os passageiros que se deslocam entre o aeroporto e o Terminal de Cruzeiros de Aqaba, enquanto melhorando a logística aérea e expandindo a conectividade da rede aérea de Aqaba.

Sua eminência engenheiro Nayef Ahmad Bakheet, Comissário Chefe, Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba, Presidente da Aqaba Development Corporation disse: “Encontramos um parceiro-chave no AD Ports Group, que tem a visão, experiência e histórico necessários para desenvolver infraestrutura digital e portuária de classe mundial”.

“Os acordos e HoT para o desenvolvimento de Marsa Zayed e um terminal de cruzeiros, explorando a modernização de um porto polivalente, o desenvolvimento do Aeroporto Internacional King Hussein e o estabelecimento de ‘Maqta Ayla’ para sistemas digitais, representam um acréscimo significativo ao nosso esforços que visam desenvolver a região de Aqaba e permitir que um volume crescente de visitantes venha e experimente o Triângulo Dourado da Jordânia, com nossas ofertas turísticas exclusivas de Wadi Rum, Aqaba e a antiga cidade de Petra.”

O capitão Mohamed Juma Al Shamisi, diretor executivo do AD Ports Group, afirmou: “Esta aliança estratégica impulsionará os esforços mais amplos da liderança de Abu Dhabi para impulsionar o comércio e o turismo com nossos vizinhos na região e desenvolver uma infraestrutura de classe mundial para expandir o alcance global”.

“Coletivamente, esses megaprojetos representam um dos programas mais significativos de desenvolvimento integrado de transporte, logística e turismo anunciados no Reino Hachemita da Jordânia nos últimos anos.”

“Trabalhando com nossos parceiros na Aqaba Development Corporation, esses projetos ambiciosos irão expandir significativamente as instalações disponíveis para viajantes e empresas por meio do mar, terra e ar. Isso, por sua vez, ajudará a expandir os setores de comércio e turismo, ao mesmo tempo em que fortalece o status de Aqaba como um importante centro regional e apoia os planos de desenvolvimento econômico do reino.”

Hussein Alsafadi, CEO, Aqaba Development Corporation, destacou a importância desta colaboração e parceria estratégica que ajudará na criação de oportunidades de investimento e emprego, bem como promover o papel de Aqaba como um centro regional chave no comércio, logística e transporte marítimo e aéreo.

Abdulla Al Hameli, Chefe de Cidades Industriais e Cluster de Zona Franca, AD Ports Group, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba para o desenvolvimento de uma área de 1,2 milhão de m² compreendendo projetos de desenvolvimento imobiliário, complexos residenciais turísticos, hotéis, chalés, centros comerciais e parques temáticos. Este projeto significativo contribui para posicionar Aqaba como um importante destino turístico e de negócios na região”.

Saif Al Mazrouei, Chefe do Cluster de Portas, AD Ports Group, disse: “Estamos muito satisfeitos em poder desempenhar nossa parte no desenvolvimento do Porto de Aqaba e no novo terminal de cruzeiros, com base em nossa expertise no setor de cruzeiros e na prestação de serviços avançados em toda a cadeia de abastecimento”.

“Estamos confiantes de que esta cooperação será benéfica para ambos os lados, pois combina o potencial de crescimento significativo de Aqaba como destino de cruzeiros e um centro regional no Mar Vermelho com a liderança do AD Ports Group no fornecimento de serviços avançados e infraestrutura para passageiros de cruzeiros e navios de carga.”

Dra. Noura Al Dhaheri, CEO da Maqta Gateway, Chefe do Digital Cluster- AD Ports Group, disse: “Como resultado desses acordos de parceria, os setores de cruzeiros, logística e transporte de Aqaba terão que acessar uma ampla gama de tecnologias inovadoras que oferecem suporte a serviços otimizados em terra, mar e ar. A digitalização introduzirá eficiências importantes e eliminará riscos da cadeia de abastecimento, com uma plataforma totalmente integrada que oferece a melhor experiência possível ao cliente”.

O engenheiro Mohammad Al-Sakran, Diretor Executivo, Transporte e Logística, Aqaba Development Corporation, observou: “Esta parceria estratégica vai promover Aqaba como um importante player na cadeia de abastecimento da região. A transformação digital resultante desta parceria também criará um novo ecossistema que aumentará a resiliência do setor marítimo em Aqaba”.

Sobre o AD Ports Group

adportsgroup.com

Sobre a Aqaba Development Corporation

www.adc.jo

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sana Maadad

Diretor de Comunicações Corporativas, +971506250890

Sana.maadad@adports.ae


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc