Com o consórcio de serviços é possível investir na carreira em 2022

Redação, 20 de Dezembro , 2021

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de novembro, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,6% no 3º trimestre do ano (julho, agosto e setembro). Uma forma de tentar a recolocação ou se inserir no mercado de trabalho é buscando qualificação profissional e investindo na carreira com cursos, sejam eles técnicos ou de graduação - presenciais ou online.

O investimento na educação pode ser alto e uma forma econômica e segura de se realizar o curso de capacitação é por meio de um consórcio de serviços. A modalidade permite que os clientes se organizem financeiramente e adquiram cartas de crédito para a realização do curso desejado, com prazo de pagamento mais longo e sem juros. "Para quem já está com plano de investir na carreira em 2022, mas não tem ideia de como se financiar, o consórcio, é sem dúvida, a solução", comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

A modalidade permite que o cliente amplie o seu leque de conhecimentos. O consorciado tem a opção de desenvolver novas habilidades - como confeitaria, tocar um instrumento musical -, ingressar em uma faculdade, iniciar uma pós-graduação, um curso de idiomas e técnicos (enfermagem, gesso ortopédico, radiologia, mecânica etc.). "E ao ser contemplado, o consorciado tem a oportunidade de pagar o seu curso de uma só vez e ainda conseguir um bom desconto com a instituição de ensino, pagando à vista", comenta José Climério.

Como funciona?

O consórcio disponibiliza crédito para a aquisição de bens e serviços. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo ainda embutir parte do valor ofertado na carta de crédito.

Dados do mercado

O consórcio de serviços apresentou alta nos dez meses de 2021. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu 36,5% no volume de créditos disponibilizados, entre os meses de janeiro e outubro de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc