Depois de morrer, atriz Eva Todor deixou todos em choque quando testamento foi aberto

Redação, 21 de Dezembro , 2021


Respeitada e dona de uma carreira de mais de 80 anos, Eva Todor foi uma atriz que o Brasil teve a honra de contar para a interpretação de diversos papéis conhecidos. Passou pelo teatro, cinema e esteve até quando pôde na TV.

De nacionalidade húngara, ela foi naturalizada brasileira e não limitou suas atuações ao audiovisual. Também no mercado fonográfico, esteve ancorando programas de rádio e as tradicionais radionovelas.

A naturalização de Todor como brasileira aconteceu quando ela encontrou Getúlio Vargas. O presidente teve a honra de compor uma peça dela em um teatro no Rio de Janeiro e pediu para que a produção lhe levasse até ela, para conhecê-la de perto.

Sem familiares, a dama da TV brasileira terminou seus dias de vida sendo cuidada por funcionários. Enfermeiros e pessoas queridas, de sua confiança, estiveram sendo sua família enquanto a insuficiência cardíaca se agravava ao longo dos anos.
Em 2017, Eva Todor não resistiu. Faleceu na manhã de 10 de dezembro, após não conseguir se recuperar de uma pneumonia. Viúva e sem nenhum parente vivo, a abertura de seu testamento deixou todos em choque.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc