Projeto Nossa Biblioteca Digital contempla duas instituições em Sergipe

Redação, 23 de Dezembro , 2021

Fomentar a leitura e apoiar bibliotecas dispostas a encarar os desafios do universo on-line está entre os objetivos do projeto Nossa Biblioteca Digital,  uma parceria entre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de  Sergipe  e  RECODE - organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital; e  ao lado da Tocalivros, contemplou duas instituições em Sergipe: a Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, em Aracaju, e a Biblioteca Municipal Osman Hora Fontes, no município de Riachão do Dantas. 

O projeto contemplou 27 bibliotecas públicas municipais, 1 para cada estado e DF, além das bibliotecas estaduais. Cada instituição selecionada receberá uma biblioteca digital Tocalivros exclusiva com mais de 20 mil e-books e audiolivros atualizados semanalmente, com possibilidade de 50 empréstimos por mês pelo período de 1 ano e apoio técnico para formação de todos os profissionais participantes. As bibliotecas terão um endereço exclusivo para acesso à plataforma digital, com sua identidade visual, logo, área de administração do acervo, gerenciamento de leitores, controle de empréstimos, acesso pelo site e aplicativo e muito mais.

A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Sergipe, Juciene Maria de Jesus, destacou que a iniciativa é um marco para a história da leitura no Brasil. "As bibliotecas digitais são recursos tecnológicos que viabilizam o acesso rápido e fácil, principalmente para os jovens que podem acessar a leitura em qualquer local, por meio de aparelhos móveis como celular. É a leitura na era digital. Cabe ressaltar que a Biblioteca digital é um elemento moderno que servirá de complemento ao acervo físico existente", explicou.

Fundada em 09 de maio de 2003, com cerca de mil exemplares, a Biblioteca Municipal Osman Hora Fontes hoje conta com um acervo de mais de 11 mil livros e revistas. "Ser contemplado com o projeto contribuirá  para ampliarmos o gosto da leitura entre os jovens que gostam das novas tecnologias. Faremos campanha nas escolas, nas redes da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal para atingirmos o maior número possível de leitores", enfatizou o diretor, José Renilson.

Quem quiser conferir a relação  completa das bibliotecas contempladas, é só acessar o site:https://bibliotecas.tocalivros.com/projeto

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc