Dicas para passar o verão em Santa Catarina

Redação, 28 de Dezembro , 2021

Santa Catarina oferece inúmeras opções de destinos turísticos, para todos os gostos e para viagens em qualquer época do ano. Lugares para aproveitar o verão também não faltam, afinal, o litoral catarinense contém praias incríveis, listadas como as mais bonitas do Brasil.

A região contempla os visitantes que estão à procura de agito, calmaria, práticas esportivas, trilhas ou apenas contemplando as belezas da natureza. A seguir, uma seleção de 7 cidades desse estado, ideais para conhecer durante os dias de maior calor:

Florianópolis

A capital catarinense está localizada no centro do litoral e é uma enorme ilha. Por isso, são muitas as atrações para o verão. A Praia Mole e a Praia da Joaquina costumam ser muito procuradas por surfistas, em razão das ondas agitadas. Para os que buscam praias mais agitadas e com boa infraestrutura turística, as mais indicadas são a Praia dos Ingleses, Canasvieiras e Jurerê.

Mares mais calmos, ambientes familiares e paisagens exuberantes são encontradas na Lagoinha do Norte, Lagoinha do Leste, Ponta das Canas e na Praia da Daniela, onde é possível contemplar um maravilhoso pôr do sol.

Barra Velha

As praias de Barra Velha são perfeitas para quem vai com a família, pois estão em ambiente urbano e são pouco acidentadas. Os destaques são a Praia Central, a do Tabuleiro, a do Sol e a das Praias Brancas e Negras. Há praias mais desertas ao norte, especialmente a da Península, que possui uma faixa de areia curta e está situada entre o mar e a Lagoa de Barra Velha. Vale a pena igualmente conferir o Mirante do Cristo, que propicia uma bela vista de toda a região central da cidade.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos destinos mais badalados de Santa Catarina. Oferece uma ótima infraestrutura turística, com bares, restaurantes e complexos hoteleiros de alto padrão. As praias principais e mais frequentadas são a Praia das Laranjeiras, a do Estaleiro e a Praia Central.

O município conta também com montanhas e vistas panorâmicas deslumbrantes, como a do Cristo Luz e a do Parque Unipraias, que oferece atrativos como o bondinho, tirolesa, arvorismo e até trenó de montanha.

Garopaba

As paisagens de Garopaba são de tirar o fôlego, tamanha sua beleza. Praia de Garopaba, Praia da Vigia e a Praia do Siriú são as mais indicadas para passeios. Outras atrações do município são o Morro do Vigia, o Morro das Antenas, as Dunas do Macacu, a Trilha da Pedra Branca, o charmoso centro histórico e as belíssimas cachoeiras espalhadas por esses locais.

Bombinhas

Bombinhas soma mais de 30 praias, todas consideradas verdadeiros pedaços de paraíso. Bombas e Bombinhas são as primeiras da cidade, bem movimentadas, com boa infraestrutura e com opções de lazer náutico. A Praia das Quatro Ilhas e Mariscal são enseadas com natureza bastante preservada, a segunda possui lindas dunas. Já a Praia da Tainha e a Zimbros são lugares menos movimentados e com cenários inesquecíveis.

Balneário Piçarras

Piçarras propicia uma perfeita combinação de rio, mar e Mata Atlântica. Possui mais de 6 quilômetros de orla, com praias muito bonitas e de águas tranquilas. No quesito praias, evidenciam-se a Praia de Piçarras, a das Palmeiras e a do Jacques. As alternativas de passeios vão além, contando com o Molhe Turístico Joaquim Pires, a Barra do Rio Piçarras e o Museu Oceanográfico Univali (o maior da América Latina).

Governador Celso Ramos

Embora ainda pouco conhecida, a cidade de Governador Celso Ramos vem despontando no cenário catarinense por seu potencial turístico. As praias dessa encantadora península posicionam-se em enseadas de mar sereno e de águas verdes translúcidas. Há algumas praias desertas acessíveis apenas por trilhas, tais como a Praia de Fora, a das Conchas, a de Ilhéus e a do Sissial.

Clube de férias

O Clube Candeias possui mais de 30 unidades próprias em várias cidades brasileiras, entre elas: Florianópolis, Barra Velha, Balneário Camboriú, Garopaba, Bombinhas e Balneário Piçarras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc