Verão 2022: as produções que vão bombar durante os meses mais quentes do ano

Redação, 28 de Dezembro , 2021

O tão esperado 2022 está chegando e, com ele, novas tendências de beleza para ficarmos de olho e renovarmos o visual. E a previsão para os meses mais quentes do ano é de muito sol, praia, piscina e...GLOW! 

Segundo Sadi Consati, Maquiador e Consultor de Desenvolvimento de Maquiagem do Boticário, o rosto bem iluminado e com muito brilho vai bombar nesse verão. “Pele pesada e carregada não combina com o calor e, por isso, a tendência é uma face mais leve, bem hidratada e com efeito glow”, explica. Para conquistar a tez tão desejada, ele recomenda lançar mão de bases e corretivos que não só embelezam, mas também tratam o rosto – como itens que contam com fator de proteção solar, retinol, ácido hialurônico e outros ativos. “A Base Líquida com FPS 80 Make B. Retinol H+, por exemplo, entrega um resultado maravilhoso e inovador: quando você tira a maquiagem, percebe que a pele está melhor que antes da aplicação!”, indica o expert. Também vale usar um bom corretivo (como o Make B. Flash Corretivo Iluminador Retinol H+) para iluminar os sete pontos do rosto – testa, nariz, arco do cupido, queixo, abaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos e triangulo abaixo dos olhos – e apostar nas sombras metalizadas para os olhos. “Além de deixar um brilho intenso no olhar, elas trazem sofisticação e modernidade”, aconselha Sadi. 

Outra aposta do maquiador para os próximos meses são as cores: “O nosso verão será colorido, com certeza. Muitas sombras, lápis e delineadores coloridos serão protagonistas dos looks dessa época quente”. Os diferentes tons prometem aparecer nos visuais de diferentes formas, mas aquele que será mais visto, segundo Sadi, é o tom verde. “O verde é a cor desse verão e as formas de incorporá-la no visual podem ser variadas, desde as mais discretas, passando pelas descontraídas e divertidas, até as impactantes”, revela. 

Para um efeito discreto, o maquiador recomenda usar lápis ou delineador para fazer um traço na base dos cílios superiores. Já o verde de forma impactante pode ser usado em toda extensão da pálpebra, monocromático ou misturado – principalmente porque as variações de tons são inúmeras, sem contar nas texturas: liquida, metalizada, cintilante e mate. “A Make B. Sombra Líquida Femme Extreme Verde Sedutor tem um brilho impressionante e é fácil de ser usada de forma monocromática, na pálpebra móvel, por exemplo”, indica Sadi. “Já na Palette Multifuncional Melted Gold Make B., temos uma sequência com dez tons de verde arrasadores e em diversas texturas, e o Lápis para olhos Epic Green Make B. Artist garante longa duração”. 

A cor do ano de 2022, segundo a Pantone, também promete estar presente nas produções. A “Very Peri” é lilás, que significa purificação mental e física, também simboliza respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. Para incorporar o tom nas produções, vale lançar mão dos itens de Intense by Manu Gavassi, como o Delineador Líquido para Olhos Lilás Lilac Intense by Manu Gavassi e o Esmalte Lilás Pastel Rita com Amelie Intense by Manu Gavassi. 

E como oportunidade, a partir de 26 de dezembro a marca terá a Boti Promo de Verão com mais de 600 itens com até 50% de desconto, incluindo itens de maquiagem indicados pelo Sadi. A promoção não é cumulativa e válida na compra de produtos selecionados de 26/12/2021 a 23/01/2022. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito a limitação de estoque.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc