Prefeito de Socorro realiza manifestação em frente a Estação de Transborda da Estre

Redação, 29 de Dezembro , 2021

Diante de uma ameaça da Estre em não receber mais os resíduos sólidos do município de Nossa Senhora do Socorro, o prefeito da cidade, Padre Inaldo, junto com dezenas de pessoas, bloqueou a entrada da Estação de Transbordo, localizada no município, nesta quarta-feira, 29. O local é o ponto onde os caminhões coletores descarregam para que todo o material seja encaminhado para o aterro, localizado em Rosário do Catete.

Pelas redes sociais, Padre Inaldo escreveu:

Buscando incansavelmente negociar com a ESTRE

Há semanas, estamos em negociação com a Empresa Estre para resolver a questão do descarte de lixo em nosso município.

 A situação é a seguinte: a Estre é a única empresa, HOJE, liberada pela justiça, para receber a coleta de lixo de todo o estado de Sergipe. A Prefeitura de Socorro, que tem uma dívida com a empresa desde a gestão passada, tem apresentado diversas propostas para pagar toda a dívida que tem, mas nenhuma delas foi aceita. Eles estão irredutíveis e decidiram nesta quarta-feira, 29, não permitir que os caminhões da Torre entrem para despejar o lixo recolhido em Nossa Senhora do Socorro.

A única forma que eles querem que a Prefeitura pague se torna inviável para o município, porque além de estarmos vivendo um momento crítico em todo o Brasil, temos também outras prioridades, a exemplo da Pandemia e dos servidores. Fora isso, ainda temos que honrar com os outros inúmeros compromissos mensais, como a própria coleta do lixo, que custa para a Prefeitura cerca de R$ 3 milhões por mês.

Como não há negociação por parte da empresa, hoje fui a público e concedi uma coletiva de imprensa, pedindo que tanto a Estre quanto a Justiça se sensibilizem com a situação, para que possamos resolvê-la o mais rápido possível.

Quero finalizar agradecendo a todos que estão lutando ao meu lado para solucionarmos esse problema. Os vereadores, secretários, servidores e moradores de Nossa Senhora do Socorro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc