Morre o empresário e desportista Arivaldo Carvalho, aos 98 anos

Redação, 06 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 06 de Janeiro, 2022

 

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 6/01, o conhecido empresário e desportista sergipano Arivaldo Carvalho, aos 98 anos, de morte natural. Nos últimos anos, ele vinha com a saúde bastante debilitada cujo quadro clínico piorou após a morte da esposa, D. Iara, com quem tem três filhos.

Arivaldo Carvalho era um desportista nato e deu, ao longo da sua vida, valiosas contribuições para o fortalecimento do esporte em Sergipe. Foi integrante do Aeroclube de Aracaju e a sua paixão pelo esporte radical o levou a vôos marcantes no esporte sergipano. Fundador e maior incentivador do kartismo em Sergipe, no início dos anos 60, quando o esporte passou a ser praticado em Aracaju, ele ia constantemente a Salvador, buscar combustível para abastecer os karts dos pilotos sergipanos. No início, as provas eram realizadas em via pública, com a pista sendo demarcada por pneus, até que o Kartódromo fosse construído, por um grupo de abnegados, na avenida Maranhão, ao lado do Aeroclube.

Certa vez, ele promoveu uma corrida de automobilismo pela BR-101, com a largada sendo em Cristinápolis e a chegada em Aracaju. A prova foi realizada sem que a pista fosse interditada.

Sempre ligado ao esporte e ao convívio social, participou do CPAM (Clube de Pescadores Amadores de Molinete) e fundador do Iata Clube de Aracaju, portador da carteira de sócio número 9.

Empresário bem sucedido, foi proprietário, por vários anos, da Serraria Carvalho, empresa familiar conduzida por ele, a esposa e os filhos. Foi fundador da TV Sergipe, ao lado de um grupo de empresários sergipanos como Josias Passos, Getúlio Passos, Francisco Franco e tantos outros.

Viúvo de D. Iara, deixa três filhos (Ronaldo, Renato e Arivaldo), oito netos e seis bisnetos.

O velório está sendo realizado na Colina da Saudade, onde será sepultado às 16 horas.

 

Informações Cesar Cabral


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc