Sergipano Antônio Hora transmite experiência a árbitros

Redação, 08 de Janeiro , 2022


A palestra do ex-árbitro CBF e aspirante Fifa, Antônio Hora Filho, foi um dos pontos altos da noite de abertura da pré-temporada do árbitros sergipanos, promovida pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAC) em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF). A noite contou ainda com palestrantes ilustres como Gleyson Prado, diretor de competições da FSF, a psicóloga Anne Patrícia, Dr. Walter Souza, do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, dentre outros.
Programada para 30 minutos, a apresentação de Antônio Hora Filho teve o dobro do tempo e prendeu a atenção dos Participantes. Utilizando a linguagem do árbitro, do profissional do apito, Antônio Hora contou casos e “causos”, dos quase 30 anos da sua vida como árbitro e assistente de futebol, relatando de forma descontraída, casos de bastidores, muitos deles desconhecidos do grande público.
Antônio Hora foi presenteado pela árbitra Thayslane Melo, sergipana do quadro da FIFA, com um escudo e cartões amarelo e vermelho da entidade, com dedicatória, rotulando Antônio Hora como “meu mestre”. O homenageado agradeceu: “Estou muito emocionado e agradecido pela lembrança de Thayslane. Estou recebendo agora um escudo Fifa, que lutei durante toda minha vida de árbitro para receber, mas que por motivos outros, nunca consegui”, agradeceu a Antônio Hora.
Sobre a palestra, ele assim se expressou: “Eu não sei se consegui passar um pouco da minha experiência. Mas sei que o ambiente está descontraído. Estou há muito tempo afastado. A arbitragem é muito dinâmica. Então, a pessoa tem que estar se atualizando sempre, constantemente, que não é o meu caso. Hoje atuou em outra área profissional. Mas de qualquer forma, vim aqui rever velhos amigos e torcer pelo surgimento de novas gerações. Isso é o que me motiva”, disse Antônio Hora.
Ao fim da palestra, Antônio Hora Filho foi muito aplaudido e recebeu do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira, uma boa de futebol.

Pré-temporada – Visando a temporada de 2022, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF)-SE, da Federação Sergipana de Futebol (FSF), deu início na noite desta quarta-feira (05), à pré-temporada dos árbitros e assistentes, do quadro da FSF. A primeira pré-temporada de 2022 será finalizada no sábado (08) com as provas teóricas e físicas na Universidade Tiradentes.
A abertura foi no auditório do complexo Lourival Baptista, em Aracaju. Os árbitros tiveram diversas palestras entre elas do diretor do Departamento de Competições da FSF, Gleyson Prado e da psicóloga, Anne Patrícia. O procurador do TJD/SE, Walter Souza ministrou palestra com orientações referentes ao preenchimento de súmulas e relatórios. Na abertura da pré-temporada, os árbitros também tiveram palestras proferidas pelos ex-árbitros, Antônio Hora Filho e Raniel Pereira de Jesus.
As atividades nesta quarta-feira foram encerradas com uma palestra do diretor de Arbitragem da FSF, Coronel Carlos Rollemberg. Toda a temporada é comandada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira.

 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc