Janeiro Branco: Assistência Social de Malhador inicia conscientização de saúde mental

Além da Secretaria de Assistência, a Secretaria de Saúde também prevê eventos e ações para o decorrer do mês

Redação, 10 de Janeiro , 2022

A manhã desta segunda-feira, 10, foi marcada pelo início das atividades alusivas ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental. A secretaria municipal de assistência fará, todas as segundas, palestras e dinâmicas de conscientização entre os usuários dos serviços disponibilizados pelo Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS.

“A cultura do branco no primeiro mês do ano é revertida em uma bonita campanha de conscientização. O emocional das pessoas precisa ser discutido com seriedade pelo poder público e é justamente isso que buscamos ao aderir o Janeiro Branco”, frisa Tamiris Andrade, Secretária Municipal de Assistência Social.

Problemas como ansiedade, suicídio, quadros de depressão e diversos outros são discutidos durante os eventos. Com palestras ministradas por técnicas dos programas e pelas psicólogas Ana Cris das Mercês e Carolayne Jesus, com a veiculação de vídeos e execução de dinâmicas, os usuários podem aprender mais da temática e se conscientizar sobre a saúde mental durante todo o mês, sempre às segundas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc