Maria pede abastecimento de água para povoado de Porto da Folha

Redação, 10 de Janeiro , 2022

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo e à presidência da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) que adotem as medidas necessárias para garantir a manutenção contínua do abastecimento de água no Povoado Craibeiro, que fica a cerca de 18 quilômetros da sede do município de Porto da Folha.

Na propositura, Maria explicou que 30 famílias residem na localidade e que, por vezes, ficam por longos períodos sem água. “A última vez que a Deso levou água à comunidade foi há quase 80 dias. Esse abastecimento se dá por meio de carros-pipa enviados pela Companhia e pelo próprio município”, contou a deputada, ressaltando que não existe a continuidade do serviço e nem, sequer, uma previsão para que as famílias possam se organizar.

Maria relatou que o problema afeta, também, os povoados Girassol, São Domingos e parte da Lagoa do Rancho. “A água é um líquido precioso, um bem indispensável à vida humana. A falta dele, tem gerado muitas dificuldades e, sobretudo, grande angústia na população”, disse, ao justificar a necessidade da retomada do abastecimento para que haja qualidade de vida para os moradores dessas comunidades.  
--
Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

O que você está buscando?