Lineage Logistics fortalece seus recursos europeus de transporte e amplia sua presença em Benelux

Redação, 11 de Janeiro , 2022

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), uma das principais fornecedoras de soluções de logística e REIT industrial com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje as aquisições da Van Tuyl Logistics, da H&S Coldstores e da Frigocare Rotterdam BV. Essas transações estratégicas fortalecerão o portfólio de soluções logísticas de ponta a ponta da Lineage na região e aumentarão a presença da Lineage na Holanda em mais de 250.000 metros cúbicos de capacidade.

Com sede em Gameren, a Van Tuyl Logistics é uma fornecedora holandesa de logística com temperatura controlada especializada em transporte refrigerado e congelado. A Van Tuyl conta com uma frota moderna de 60 caminhões e 90 carretas com oficina própria, além de serviços de armazenagem com 30.000 posições de pallets em diferentes temperaturas e uma divisão imobiliária.

“Temos o prazer de receber a Van Tuyl Logistics na família One Lineage, enquanto continuamos aumentando o impulso e expandindo ainda mais nossas operações na Europa”, disse Harld Peters, vice-presidente sênior da Lineage para a Europa. “A Holanda continua sendo um centro essencial para a cadeia fria alimentar no mercado europeu, dada a sua localização central e acessibilidade aos principais portos marítimos e terminais terrestres. Portanto, agregar a Van Tuyl ajudará a Lineage a conectar mais pontos nas cadeias de abastecimento ampliadas de nossos clientes.”

“Sabemos que a Lineage é a parceira certo para a próxima etapa na história de nossa empresa e ambição de reimaginar a jornada dos alimentos”, disse Richard van Tuijl, diretor geral da Van Tuyl Logistics. “Nossas soluções de ponta a ponta complementam a forte e crescente presença da Lineage na Europa, e estamos confiantes de que nossos clientes continuarão sendo bem atendidosàmedida que combinamos nossas operações de logística e armazenamento a frio.”

A Lineage também adquiriu a fornecedora holandesa H&S Coldstores e seu negócio de transporte logístico do H&S Group, o maior operador intermodal de alimentos líquidos da Europa.

Sediada em Beneden-Leeuwen, a H&S Coldstores fornece serviços de cadeia de abastecimento de suco de ponta a ponta, incluindo transporte, armazenamento, alfândega, produção, processamento, testes de laboratório e soluções de embalagem. O negócio de transporte logístico do H&S Group também oferece uma rede pan-europeia de mais de 250 veículos particulares e subcontratados, bem como mais de 1.500 unidades de tanque para a indústria de alimentos líquidos.

No total, essa aquisição agregará uma capacidade de 48.000 toneladasàpegada da Lineage na Europa. As instalações da H&S Coldstores em Elst e Tiel serão transferidas para um novo local em uma unidade recém-construída, mais próxima de outras instalações existentes em Beneden-Leeuwen. Este novo entreposto frigorífico perto do porto de Roterdã entrará em operação em meados de 2022. Esta nova unidade está em conformidade com o mais alto status LEED/BREEAM e utilizará energia solar.

“A H&S Coldstores é outro exemplo fantástico de nosso investimento contínuo na Holanda”, disse Peters da Lineage. “Em particular, seus serviços diferenciados de mistura de suco complementam muito nossos atuais recursos por meio de nossa recente aquisição da Kloosterboer e diversificarão ainda mais nossa oferta de negócios em toda a cadeia fria.”

Por fim, a Lineage também anunciou hoje a aquisição das instalações holandesas da Frigocare Rotterdam BV, empresa especializada na manipulação de importação de pescado congelado, principalmente do Atlântico Norte e Ásia para o Porto de Rotterdam. A unidade está localizada perto de uma unidade da Lineage no mesmo porto e agregará as 15.000 posições de paletes de seus armazéns de 20.000 metros quadrados às operações da Lineage em Roterdã.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é uma das principais provedoras de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 19 países na América do Norte, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a Van Tuyl Logistics

A Van Tuyl Logistics é uma empresa holandesa de logística de cadeia fria, ativa na Holanda desde a sua criação em 1983. A empresa é especializada no transporte refrigerado e congelado de produtos frescos e outros produtos alimentares. Além de suas atividades de transporte, a Van Tuyl Logistics também fornece soluções de armazenamento por meio de sua unidade de armazenamento a frio, localizada em Gameren, Holanda.

Sobre o H&S Group

O H&S Group é o maior operador intermodal de alimentos líquidos da Europa. A empresa está sediada em Barneveld, Holanda, e fornece serviços de cadeia de abastecimento de ponta a ponta. O H&S Group também oferece uma rede pan-europeia de mais de 250 veículos particulares e subcontratados e mais de 1.500 unidades de tanque para a indústria de alimentos líquidos. A H&S Coldstores possui três instalações em Tiel, Beneden-Leeuwen e Elst, onde fornece serviços de transporte, armazenamento, alfândega, produção, processamento, testes de laboratório e soluções de embalagem.

Sobre a Frigocare Rotterdam

A Frigocare Rotterdam BV é uma empresa frigorífica especializada em logística alimentar, especificamente na movimentação de peixe congelado desde o Atlântico Norte e Ásia até o porto de Roterdã, Holanda. Além do armazenamento, a empresa presta serviços de recepção de containers, inspeção fronteiriça, triagem, paletização, (re)embalagem e (des)carga de várias cargas delicadas, principalmente frutos do mar, sob licença da UE.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Magnus Franklin

+32471620575

magnus.franklin@teneo.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc