Em parceria com a UFS, Governo de Itabaiana realizou ação de testagem da população nesta sexta-feira (14)

A ação ocorreu durante toda a manhã, no Largo Santo Antônio, em frente ao Supermercado G Barbosa.

Noticias, 15 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 15 de Janeiro, 2022

 


O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou na manhã desta sexta-feira (14), um Inquérito Epidemiológico para testagem para COVID-19 de 150 pessoas com testes rápidos e sorológicos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas que realizaram os testes sorológicos e Antígenos deverão receber os resultados até a próxima quarta-feira (19). A ação ocorreu a no Largo Santo Antônio, em frente ao Supermercado G Barbosa.

De acordo com a coordenadora epidemiológica do município, Milena , devido ao crescimento nos últimos dias, o objetivo da ação foi produzir uma amostra de casos no município, “ sabemos do aumento de casos, deste modo faz-se necessário uma testagem da população”, destacou. 

Para o professor da UFS, Lysandro Borges, o teste é importante para avaliar a situação atual do município  em relação ao número de infectados, “o resultado dos testes nos trará dados importantes sobre como está a realidade da nossa população. Isso contribuirá sobre as estratégias que deveremos tomar no combate à Covid”, explicou. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc