Twitter Marketing: Maneiras de melhorar o marketing da conta do Twitter

Noticias, 17 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 17 de Janeiro, 2022

 

 

O Twitter é atualmente uma das ferramentas mais poderosas da Internet. Seja para uso como conta pessoal ou conta profissional, esta rede social tem demonstrado um grande poder de influência dentre tantas outras formas de marketing digital. Desta forma, quanto mais curtidas no Twitter, melhor para a conta do usuário. Através de uma boa estratégia de marketing, você pode conseguir muitas curtidas no Twitter, bem como aumentar também os compartilhamentos e retweets.

 

É através do Twitter que você pode oferecer ao público informações importantes, postar conteúdo de grande relevância para seu público e desta forma fazer a diferença no mundo digital. Muitas pessoas que usam as redes sociais como Twitter, Facebook ou Instagram, acham que o mercado já está saturado com mais do mesmo. Porém, a verdade é que, por mais que o mercado já esteja saturado com várias pessoas oferecendo os mesmos serviços ou postando o mesmo tipo de conteúdo que você posta, a diferença está na qualidade do que você envia a seu público. A excelência do seu produto ou do que você entrega é que vai mostrar ao público porque ele deve permanecer te seguindo e sendo positivamente influenciado por você.

 

Se você possui uma conta no Twitter ou pretende ter uma tanto para fins comerciais ou pessoais, fique a vontade para ler este artigo. Nele você irá encontrar várias dicas de como dar um upgrade na sua conta e se destacar no meio digital. Então, vamos começar agora!

 

Dica número 1: Invista na Qualidade do seu Produto.
 

Quando falamos em produto, queremos dizer qualquer informação que você posta para que seja lida. Não interessa se sua conta é pessoal ou profissional. Chamamos de produto aquilo que você posta e quer passar aos seus seguidores. Procure focar sempre no respeito ao seguidor, usando palavras que não ofendam. Caso queira expor uma opinião, tente usar palavras mais formais de forma que não vá causar insulto ou que cause uma queda na sua formalidade. Lembre-se de que as pessoas compram uma imagem e um trabalho que temos que zelar por ele. Foque no que você tem de bom para oferecer.

 

Caso você trabalhe com produção de algo, mostre aos poucos como cada parte do produto é elaborada, produzida. Mostre a qualidade da sua empresa na entrega, no cuidado com o produto do seu cliente. E também, um ponto muito importante no quesito qualidade é mostrar a satisfação do seu cliente ao consumir seu produto.

 

Alguns seguidores e clientes costumam postar frases elogiando quando gostam do produto que consumiram e marcam a página da loja ou da pessoa que vendeu este produto. Vale a pena fazer um retweet neste caso, pois isto demonstra sua autoridade no assunto.

 

Dica número 2: Certifique-se de que sua bio Está à Altura de sua Qualidade
 

De que vale oferecer um produto maravilhoso se sua bio do Twitter não descreve tamanha qualidade? Sua bio deve ganhar uma atenção especial se você quer usar sua conta para atrair curtidas no Twitter. Ou mais engajamento e mais comentários. Sua bio deve funcionar como uma espécie de cartão de visitas. Nos dias de hoje, sabemos que a primeira impressão que nossa página causa é muito importante. Então, se você ainda não parou para pensar sobre como escrever sua bio da melhor maneira, existem várias formas de fazê-la. Na internet, em páginas de pesquisas existe uma gama enorme de material que te ajuda a montar uma bio que mostre sua autoridade no seu nicho de mercado. Aproveite as dicas gratuitas que você pode pegar nestas páginas de empreendedores digitais. Se for necessário, dê uma espiada na concorrência. Isto mesmo!

 

Sabemos que no mercado comercial nada se cria. Tudo é copiado. Você pode e deve dar uma olhada em como as páginas dos seus concorrentes são construídas. Mas lembre-se, isto só serve como uma experiência para você criar a sua com sua própria originalidade. Nada de Ctrl C + Ctrl V na bio do coleguinha! E com o tempo, pegando experiência, você irá alterar sua bio de forma que cada vez mais ela transmita um pouco do seu trabalho com mais sensatez e originalidade.

 

Dica número 3: Não se Esqueça da sua Foto de Capa!

 

A sua foto de capa do twitter tem tanta importância quanto a sua bio. A foto é muito mais influente do que qualquer textão explicativo que você possa escrever falando sobre seu negócio ou sua empresa. Muitas pessoas ainda julgam o livro pela capa. Ou melhor, uma imagem vale mais do que mil palavras. As pessoas gostam das fotos. É por isso que tantas redes sociais precisam de fotos. A imagem conta muito. Então, certifique-se de que sua imagem de capa seja apropriada para o tipo de perfil que você deseja mostrar e também ganhar curtidas no twitter.

 

O foco deve ser voltado não só para uma foto agradável, mas também para uma foto com qualidade gráfica. Uma imagem que ao ser postada não fique desfocada ou embaçada. São estes mínimos detalhes no cuidado com a construção de sua página que irão fazer os seguidores ficarem em seu perfil e consumir seu conteúdo diariamente. Além do mais, fotos com baixa qualidade passam a impressão de desleixo, perfil fake ou um spammer.

 

Dica número 4: Use as Outras Redes Sociais para Trazer Seguidores

 

Geralmente as pessoas possuem mais de um tipo de rede social. Sabemos que cada uma das redes sociais possuem uma característica diferente. Desta forma, você pode ter outros perfis além da sua conta do twitter em outras plataformas e usá-las para divulgar seu twitter. Você pode elaborar previamente um pequeno texto de apresentação que seja bem convidativo e no final dele, colocar o link da sua página do twitter. Desta forma, você ganhará mais seguidores no Twitter e consequentemente, mais curtidas também.

 

Apenas lembre-se de que pode ser que você tenha que elaborar alguns textos de formas diferentes, pois como dito anteriormente, cada rede social apresenta um perfil diferente e uma forma diferente na comunicação também. Por exemplo, o texto que você fará para divulgar seu perfil do twitter no Instagram não deve ser o mesmo texto de abordagem para o LinkedIn. São redes sociais bem distintas entre si e cada uma aborda assuntos diferentes. Mas com certeza, entre uma pequena adaptação e outra, você dará conta de divulgar seu link em todas as redes sociais que você desejar.

 

Dica número 5: Seja acessível
 

Existem muitos donos de contas do twitter que, ao alcançarem um certo número de seguidores, param de interagir com seu público. Não devemos esquecer que os seguidores são nosso bem mais precioso no mundo digital. Se você não interage ou se você não responde às perguntas direcionadas a você ou à sua empresa, só você pode perder. O público se torna ainda mais fiel quando ele percebe que pode interagir, fazer perguntas ou mesmo dar sugestões nas redes que este público segue.

 

Você pode não só oferecer conteúdo aos seus seguidores, mas também pode e deve dar uma espiada nos perfis deles. Veja quem são as pessoas reais que te seguem. Curta e comente nas publicações que achou interessante. Compartilhe algo que você ou sua empresa considera relevante. Isto irá gerar um aumento muito grande no seu engajamento com o seu público alvo.

 

Dica número 6: Use e abuse das hashtags
 

As hashtags vieram mesmo pra ficar! Se você ainda não está acostumado a usar as hashtags em suas publicações, passe a usá-las agora mesmo! Elas trazem mais engajamento, maior número de visualizações e mais curtidas no twitter. Existe um certo grupo que segue não só perfis de pessoas ou empresas, mas também seguem as hashtags. Elas servem para separar os tweets por tópicos. Caso você tenha uma loja de sapatos, por exemplo, experimente usar em uma de suas publicações a hashtag #loucosporsapatos. É um grande número de notícias sobre sapatos ou anúncios de lojas de sapatos que serão encontradas reunidas em uma mesma hashtag. Use e abuse das hashtags e você verá o poder que elas têm de trazer novos seguidores e curtidas.

 

Siga em frente
 

Além de todas as dicas citadas acima, existem uma infinidade de outras informações que você pode pegar e estudar na internet de forma gratuita. Muitas pessoas começam muito animadas com suas contas no twitter, porém, quando elas percebem que precisam de muito mais esforço para alcançarem resultados satisfatórios, acabam desistindo. Não seja uma dessas pessoas. Saiba que a paciência é um dos elementos principais na construção de uma carreira sólida. Ao aplicar as dicas simples e diretas dadas aqui neste artigo, você já possui mais da metade do caminho das pedras. Basta ter persistência, pois nada se constrói da noite para o dia. Ainda mais no meio digital, em que a cada minuto surge uma concorrência. Mas foque em fazer o seu melhor e entregar o melhor produto que você pode elaborar para seu público. Desta forma, em questão de pouco tempo, você irá se destacar, sua página irá ganhar muitos seguidores e curtidas. Logo você irá estar colhendo os bons frutos de toda a sua dedicação. Agora coloque todo o seu foco e concentração para não errar e entregar tudo perfeito!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc