Milhares de alemães protestam contra regras anticovid

Milhares de pessoas na Alemanha protestaram neste sábado, 15, contra as medidas anticovid impostas pelo governo

Redação, 17 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 17 de Janeiro, 2022

Um dos maiores protestos ocorreu em Düsseldorf, onde, segundo a polícia, o ato contra as medidas de restrição teve a participação de até 7.000 pessoas - a maioria pacificamente.

Em Hamburgo, mesmo com a proibição da polícia, um protesto contra as medidas anticovid e a vacinação teve a presença de 3.000 pessoas. O ato havia sido barrado pelas autoridades pelo temor de disseminação do coronavírus.

Cerca de 2.500 pessoas protestaram contra os antivacinas, disse a polícia local. Ao mesmo tempo, aproximadamente 6.000 outras pessoas se manifestaram contra as medidas para conter o coronavírus.

Outras cidades alemãs que registraram protestos contra as restrições foram Schwerin, Flensburg, Osnabrück, Lüneburg, Uelzen, Munique e Fürth.

O governo alemão pretendia vacinar 80% da população até o final de janeiro. No entanto, diante da resistência de parte dos alemães, pouco mais de 72% foram totalmente vacinados contra o coronavírus - 45% deles já recebeu a terceira dose.

Protestos em outros países

Também neste fim de semana, protestos contra restrições ocorreram em outros países europeus, incluindo Itália, Áustria, Holanda e França, nações que também implementarem rígidas restrições para conter a covid-19.

Na Áustria, cerca de 27 mil pessoas foram às ruas contra a obrigatoriedade de vacinas, que deve entrar em vigor a partir de fevereiro.

Em Amsterdã, capital da Holanda, milhares de pessoas se reuniram para protestar contra as restrições impostas pelo governo, incluindo agricultores que vieram do interior com vários tratores.

Depois de quase quatro semanas, o governo holandês suspendeu parcialmente no sábado um estrito bloqueio. Lojas, cabeleireiros e clubes esportivos puderam reabrir após quase quatro semanas. No entanto, restaurantes, museus, teatros e cinemas devem permanecer fechados.

 

Por: Terra


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc