Covid-19 é a segunda causa de morte em crianças;

A partir da aprovação da Anvisa, crianças e adolescentes de seis a 17 anos já podem ser imunizados com CoronaVac

Noticias, 26 de Janeiro , 2022 - Atualizado em 26 de Janeiro, 2022

 


As crianças, assim como os adultos, também podem ser infectadas pelo SARS-CoV-2, desenvolver Covid-19, transmitir o vírus para outras pessoas e morrer. Desde o início da pandemia, mais de 1.400 crianças já morreram devido à doença no Brasil. Por isso, a decisão tomada nesta quinta (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é tão importante: a partir de agora, crianças e adolescentes de seis a 17 anos já podem ser vacinados com a CoronaVac.

A autorização para uso emergencial da vacina no público pediátrico se deve a diversos fatores: a vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac tem um altíssimo perfil de segurança, sendo, dentre os imunizantes disponíveis, o que causa menos e mais leves efeitos adversos. Ela é feita com a tecnologia de vírus inativado, uma das mais tradicionais e estudadas, usada em diversas outras vacinas para crianças. Além disso, os ensaios clínicos e os dados de efetividade do uso da CoronaVac no mundo real no Chile e na China já mostraram que a vacina é imunogênica, ou seja, estimula o sistema imune a combater o vírus.

Informações Instituto Butantan 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc