Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado treinarão de 6 a 20 de fevereiro em São Paulo

Redação, 04 de Fevereiro , 2022

Entre os dias 6 a 20 de fevereiro, os melhores atletas do país estarão reunidos em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, para iniciar a preparação para a temporada 2022. Para este novo ciclo com foco em Paris 2024, foram convocados 52 jogadores para as seleções brasileiras de vôlei sentado. A lista traz nomes de veteranos e estreantes que integrarão as equipes de base e principal, tanto masculina e como feminina.

Ao todo, foram convocados 52 atletas, sendo 28 das seleções principais (14 masculino e 14 feminino) e 24 da seleções de base (12 masculino e 12 feminino). As equipes masculinas estarão em preparação de 6 a 13 de fevereiro e os times femininos treinarão 13 a 20 do mesmo mês.

O técnico da seleção principal feminina, medalhista no Rio 2016 e Tóquio 2020, afirmou que manterá praticamente a mesma equipe. "Iniciamos um ciclo paralímpico de apenas três anos e agora em 2022 teremos a primeira competição que é o Campeonato Mundial, no mês de maio, na China. Precisamos ganhar tempo e dar continuidade no trabalho, ou seja, a seleção feminina vai utilizar a mesma equipe, sem mudanças significativas, nem na estrutura da equipe, nem na organização tática, para que possamos dar continuidade e conseguir resultados ainda melhores que no ciclo anterior", garantiu Agtônio Guedes.

O novo técnico da seleção principal masculina, o experiente Fernando Guimarães, retorna ao cargo após cinco anos. “Estamos começando um novo ciclo e espero ter aprendido com os erros do passado, potencializar os acertos, já que colocamos o Brasil no lugar onde não havia chegado. Agora, não existe outro resultado, queremos a medalha paralímpica. Montamos um time muito forte, vamos bater de igual para igual com qualquer equipe do mundo, para isso, fizemos muitas mudanças e queremos testar ainda mais atletas”, revelou.

O técnico da seleção de base feminina, Marcelo Gualberto, acredita que a iniciativa de treinar as duas equipes juntas trará inúmeros benefícios. “Não tínhamos um elo de ligação entre os novatos e a seleção principal, agora, iremos potencializar as qualidades técnicas das novatas que treinarão, serão lapidadas e evoluirão muito, ficando prontas para o próximo ciclo paralímpico”.

O técnico da seleção de base masculina, Antônio Jacinto (Tony), destacou como positivo o retorno das seleções de base. “O último treino que teve com seleções de bases têm mais de seis ou sete anos. Estamos com expectativas boas de fazer novos atletas que sejam aproveitados na seleção principal. Temos certeza que surgiram novos talentos e por isso parabenizamos o presidente Ângelo pela retomada dos treinos que servirá de espelho para essa juventude.

Comissão técnica

Seleção Principal Feminina
- José Agtônio Guedes Dantas (Técnico);
- Marcelo Francisco de Oliveira (Assistente Técnico);
- Ana Paula Lima Ferreira (Fisioterapeuta).

Seleção Principal Masculina
- Fernando Lages Guimarães (Técnico);
- Paulo Mantovanelli (Assistente Técnico);
- Pedro Henrique de Almeida Alvarenga (Fisioterapeuta);
- Ronaldo Guilherme Benvenga Júnior (Preparador Fisico/Nutricionista).

Seleção de Base Feminina
- Marcelo Gualberto Sarmento Chagas (Técnico);
- Cleberson Reis de Menezes (Técnico).

Seleção de Base Masculina
- Antônio Jacinto dos Santos (Técnico);
- Jorge Ribeiro Miranda (Técnico).

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc