Tainá e Vic são campeãs da etapa de Viña del Mar do Sul-Americano

Redação, 08 de Fevereiro , 2022

A dupla sergipana Tainá e Victoria subiram no topo do pódio do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia realizado neste final de semana, em Viña del Mar, no Chile. As brasileiras tiveram campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas – todas por 2x0. Na final, vitória sobre Erika/Filippo, do Paraguai, (21/15 e 22/20).

“Começamos 2022 da melhor forma possível, com título. Este Sul-Americano é muito importante para quem visa o Circuito Mundial. Esta foi nossa primeira competição no ano, e primeira competição neste novo modelo, representando o Praia Clube. Estamos muito orgulhosas deste título, nos deixa bastante motivadas para a temporada”, contou Tainá. 

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. A primeira etapa foi disputada no ano passado, em Santiago, no Chile. George e André Stein levaram o ouro; e Thâmela/Elize Maia, o bronze. Na segunda, mais um ouro para o Brasil com Adrielson/Arthur Mariano, em San Juan (ARG). Em Montevidéu (URU), na terceira etapa, foi a vez de Ângela e Neide conquistarem a medalha de ouro. 

Após a disputa em Viña del Mar, ainda estão previstas etapas em Mollendo, no Peru, de 4 a 6 de março; e em Cochabamba, na Bolívia, de 11 a 13 de março. O torneio final, que reúne os melhores países da temporada, está marcado para Uberlândia (MG), de 13 a 15 de maio. 

Fonte: CBV

Créditos: Divulgação/CSV

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc