As equipes relegadas jogando no Brasileiro Série B para 2022

Noticias, 18 de Fevereiro , 2022 - Atualizado em 18 de Fevereiro, 2022

 


Não falta muito para que a temporada da Liga Estadualchegue ao fim e a campanha de 2022 da Série B Brasileiracomece. Para os quatro times rebaixados da primeira divisãona última temporada, há uma chance de redenção, já que elesprocuram se recuperar na primeira oportunidade.

Em pouco tempo, os torcedores estarão checando seu site de apostas favorito para todas as últimas probabilidades - mas quem tem a melhor chance de promoção? Continue lendoenquanto dissecamos os quatro times procurando por umatemporada muito mais brilhante do que a última.

Bahia

Dos lados rebaixados, a Bahia parecia ser a menos provávelde cair para a segunda divisão, passando grande parte da temporada fora da zona de rebaixamento. O futebol é um jogode duas metades - e, neste caso, essa foi a história de suatemporada. Um competidor entre os dez primeiros, logo cairána parte inferior da tabela da Série A.

A Bahia marcou muitos gols, com Gilberto marcando 15 - para terminar em segundo lugar na artilharia - mas não foisuficiente, pois a Bahia foi rebaixada com 43 pontos. GutoFerreira continua no comando e atualmente tem comoobjetivo orientar o clube para o bicampeonato na Copa do Nordeste.

Chapecoense

O Chapecoense se tornou um lado inconsistente, o yo-yoing entre as duas primeiras divisões do futebol brasileiro. Rebaixado em 2019, terminou no ano seguinte como campeãoda Série B, antes de permanecer enraizado aos pés da mesa durante grande parte da última campanha. Foi uma exibiçãobastante triste, que viu o Verdão ganhar apenas uma partida e acumular uns míseros 15 pontos! Sua temporada terminoucom sete derrotas consecutivas - no entanto, eles se saírammuito melhor no Campeonato Catarinense.

A mudança de treinador duas vezes na pré-temporada nãoajudou sua causa, e depois de mais duas baixas uma vez que a campanha estava em andamento, o clube e sua base de fãsesperam por mais estabilidade desta vez.Bolívar é o atual chefe interino, mas já foi revelado que ele não se tornará um acessório permanente.

Grêmio

Outro clube que sofreu uma campanha desastrosa da últimavez - o Grêmio ganhou sua partida de abertura e depois teveum feitiço tórrido, passando o resto da campanha entre osquatro últimos. Embora tenham terminado a temporada 2021 com apenas uma derrota em sete, não foi o suficiente para evitar a queda e terminaram empatados em pontos com a Bahia - três pontos de segurança.

O Tricolor terá a esperança de que os gols de Diego Souza osenviarão de volta para o grande momento. Embora ele nãoesteja ficando mais jovem, aos 36 anos de idade, o atacanteestrela tem 52 gols em 105 partidas (todas competições) para o clube. Apostadors como a Betfair terão o Grêmio entre osprimeiros colocados para o sucesso nesta próxima campanha.

Sport

Depois de evitar a queda para a segunda camada por um pontosolitário em 2020, a sorte não estava do lado da últimacampanha do Sport - pois eles cortaram um número bastantebaixo. Terminando em 19º lugar, com nove vitórias em todasas temporadas e um total de 38 pontos - seu destino foi seladocom jogos ainda a serem disputados.

Em 2022, o técnico Gustavo Florentín tem um recorde muitomelhor - com sua equipe desafiando o Pernambucano, assimcomo a Copa do Nordeste. Caso sua boa forma continue durante essas campanhas, o Leão deverá estar em boa posiçãoà frente da campanha da Série B.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc