MPT de Sergipe apura trabalho infantil no Batistão

A Associação dos Vendedores informou ao MPT-SE que identificou o vendedor que estava explorando o trabalho infantil e aplicará a devida sanção de suspensão de vendas em partidas de futebol

Redação, 23 de Fevereiro , 2022

Após denúncia realizada pelo JORNAL DA CIDADE, sobre a presença de menores trabalhando na venda de bebidas durante jogos na Arena Batistão, foi realizada na terça-feira, 22, uma audiência telepresencial entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a Federação Sergipana de Futebol e a Associação dos Vendedores do Estádio Estadual Lourival Batista para apurar denúncia feita pelo JC.

A Associação dos Vendedores informou ao MPT-SE que identificou o vendedor que estava explorando o trabalho infantil e aplicará a devida sanção de suspensão de vendas em partidas de futebol. Durante a audiência, os representantes da Federação Sergipana de Futebol manifestaram preocupação com o ocorrido e informaram que continuarão realizando mobilizações pelo enfrentamento do trabalho infantil, mantendo a divulgação das campanhas institucionais sobre o tema, como a campanha #Chegadetrabalhoinfantil.

A campanha de conscientização será veiculada nos jogos do campeonato sergipano e no jogo desta quarta-feira, 23, pela Copa do Brasil, entre Sergipe e Cruzeiro. De acordo com o procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, a Associação dos Vendedores e a Federação de Futebol deverão fortalecer as campanhas contra o trabalho infantil. “A associação deverá, ainda, adotar medidas punitivas para eventuais flagrantes de trabalho infantil, recomendando que haja a previsão, em seus atos constitutivos, de procedimentos administrativos, nos quais sejam assegurados os princípios do contraditório e da ampla defesa, para a apuração de ilícitos eventualmente cometidos por seus associados, inclusive, para a constatação do trabalho infantil e de outras violações de direitos de crianças e adolescentes, bem como das respectivas consequências punitivas”, ressalta.

O MPT-SE fará diligências nos estádios para verificar o cumprimento dos acordos firmados com a Federação de Futebol e a Associação dos Vendedores. Os representantes da federação e da associação afirmaram que irão contribuir no que for necessário para a erradicação do trabalho infantil.

 

Por: Jornal da Cidade


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc