I Encontro das Costureiras é promovido em Malhador

A ação tem como objetivo fomentar o turismo e preparar as profissionais para uma futura geração de renda

Redação, 23 de Fevereiro , 2022

Na tarde da última terça-feira, 22, a Prefeitura Municipal de Malhador em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, realizou o I Encontro das Costureiras de Malhador. O evento contou com a participação de diversas costureiras que receberam as primeiras carteiras do artesão confeccionadas no município.

“Não tenho dúvidas que esse é o primeiro passo para profissionalizar ainda mais as artesãs do nosso município, no primeiro momento entregamos as carteiras para assim fomentar o turismo em nossa cidade e expandir para fora. A peregrinação de Santa Dulce é algo que iremos realizar e será o momento oportuno para que os seus produtos sejam comercializados, gerando assim renda e movimentando a economia do nosso município”, ressaltou Assisinho, prefeito de Malhador.

Além do prefeito do município de Malhador, estiveram presentes a museóloga Ludmilla Oliveira, a vereadora Geane Vieira, os secretários Júnior Carvalho de comunicação, Diogo Araújo de administração, Samara Araújo de controle interno, Gilson Cardoso de finanças e Luanna Costa de Saúde. 

“Acredito que em Malhador nunca teve a oportunidade que está tendo agora, é de grande importância a iniciativa, nossa cidade passará a receber muitos visitantes e agora teremos como divulgar e dar a oportunidade dessas pessoas venderem seus produtos e ter uma nova fonte de renda. Buscaremos também parcerias, como capacitações através do SEBRAE e outras instituições”, comentou Geane Vieira, vereadora. 

A ação, é mais uma iniciativa da Prefeitura de Malhador por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura que visa o incentivo e apoio a classe artesã do nosso município, que com certeza renderá bons frutos bem como uma maior visibilidade para o trabalho que já é desenvolvido no município de Malhador.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc