Iniciada a colocação de asfalto na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi

Redação, 24 de Fevereiro , 2022

Na última terça-feira, 22, foi iniciada a colocação do asfalto no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla de Atalaia. Com a conclusão da obra, o kartódromo estará adequado a estrutura exigida pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo e, com isso, poderá conquistar a homologação CIK FIA.

A expectativa é que os serviços sejam concluídos na primeira dezena de março. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Além disso, a Associação Sergipana de Kart está reformando todo o muro que cerca o kartódromo, pintando a secretária e área de cronometragem, além de construir uma nova escada para acesso a parte superior.

O Kartódromo de Aracaju irá receber as duas competições nacionais de automobilismo. Ao todo foram realizada a fresagem dos mais de 1.300 metros da pista, a colocação de toda tubulação para a passagem dos fios da nova iluminação do local.

Para o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, está é a primeira vez, em mais de 17 anos, que o asfalto e a estrutura passa por uma reforma completa. “Foi de fundamental importância a parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Associação Sergipana de Karts para conseguirmos fazer essa primeira grande reforma geral no kartódromo que tem 17 anos de inaugurado. Um momento que ficará registrado na história de Sergipe, pois daqui para frente também iremos, após essa reforma, buscar a internacionalização da pista e trazer mais eventos esportivos para nossa cidade”, destacou.

Competições

Aracaju receberá este ano duas competições de automobilismo nacionais, sendo a Copa Nordeste de Kart, que ocorrerá de 21 a 23 de abril; a Copa Brasil, que está agendada para acontecer de 20 a 30 de julho, Ainda serão realizadas as três etapas do Campeonato Sergipano (março, maio e junho).


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc