Em sessão na câmara de vereadores nesta terça-feira (24), secretaria de turismo de Itabaiana realizou apresentação de suas ações

Noticias, 25 de Fevereiro , 2022

 


A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itabaiana realizou nesta quinta-feira (24), uma apresentação das suas ações desenvolvidas no município. 


A apresentação contou com a participação da secretária de turismo, Sônia Carvalho; do professor do curso de condutores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Jairton Mendonça; do organizador do Desafio dos Falcões, Marcos André; do condutor ambiental, Robson Dornelles e do aluno do curso de condutores e guia, Lucas Santos.  


A secretaria de turismo apresentou os seus diversos projetos, como a Rota da Serra; o curso de condutores de turismo em parceria com o IFS; o incentivo a eventos esportivos, como o Desafio dos Falcões; a disponibilidade de QR Code por toda a cidade com informações sobre o turismo;  um vídeo institucional da campanha do “eu sou Itabaiana” que apresenta diversas belezas naturais do município serrano. 

 

De acordo com a secretária de turismo, Sônia Carvalho, o Turismo deve ser encarado pelo poder público com responsabilidade, “precisamos encarar o turismo com responsabilidade. A nossa secretaria tem buscado incansavelmente valorizar e enriquecer o nosso turismo local. Não é somente receber o turista. Temos que realizar todo o trabalho de receber e  acompanhar os turistas no nosso município”, destacou.   


Para o professor Jairton Mendonça, o curso de condutores trará diversos benefícios para o município, “ A secretaria nos trouxe a ideia de ofertar um curso para um pessoal que já se interessava pelo Turismo. Felizmente deu certo. Temos que agradecer que vai melhorar a questão da visualização da profissão e que, de contrapartida, vai melhorar o turismo da cidade. Nossos alunos são pessoas capacitadas que vão trazer turistas para a cidade de maneira organizada” destacou. 


“Sou um dos alunos do curso de condutor, agradecer a todos pela oportunidade. Estou há muito tempo no turismo. E com esse projeto temos uma visão mais ampla. Hoje realizamos o trabalho com mais confiança e mais conhecimento. Já recebi turistas não somente do país como também do exterior. Temos uma enorme capacidade de crescimento turístico. Na minha opinião, a cidade com mais possibilidade de crescimento no estado”, reconheceu o estudante de condutores, Lucas Santos. 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc